Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
22/11/2021 às 15h58min - Atualizada em 23/11/2021 às 00h00min

Comissão discute concessão dos sistemas de água e esgoto no Rio de Janeiro

Câmara
https://www.camara.leg.br/noticias/828644-comissao-discute-concessao-dos-sistemas-de-agua-e-esgoto-no-rio-de-janeiro/
Fernando Frazão/Agência Brasil
Cidades - favelas e pobreza - infraestrutura esgotos saneamento básico periferias infância crianças (moradores do Complexo da Maré, no Rio, sofrem com a falta de saneamento, 2014)

Cidades - favelas e pobreza - infraestrutura esgotos saneamento básico periferias infância crianças (moradores do Complexo da Maré, no Rio, sofrem com a falta de saneamento, 2014)

Esgoto corre a céu aberto em comunidade do Rio de Janeiro

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados promove audiência pública na quarta-feira (24) para discutir a concessão dos serviços de água e saneamento básico no estado do Rio de Janeiro.

Em agosto, o governo local assinou o contrato de concessão dessas atividades para 26 municípios e para os bairros do centro, sul e norte da capital com a empresa Águas do Rio, do grupo Aegea, consórcio vencedor do leilão da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), realizado em abril. O consórcio arrematou os blocos 1 e 4 por R$ 15,4 bilhões, com ágios respectivos de 103,13% e 187,75%.

A iniciativa do debate é do deputado Luiz Antônio Teixeira Jr (PP-RJ). Ele destaca a importância de se buscar alternativas para melhorar a prestação de serviços à população fluminense e aumentar os investimentos em novas instalações.

Foram convidados para a audiência:
- o presidente da Águas do Rio, Alexandre Bianchini;
- o presidente-executivo do Instituto Trata Brasil, Edson Carlos; e
- o diretor-presidente da Cedae, Leonardo Elia Soares.

A reunião será realizada no plenário 7, às 16 horas. O público poderá acompanhar a discussão ao vivo e enviar perguntas aos participantes por meio do portal e-Democracia.



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/828644-comissao-discute-concessao-dos-sistemas-de-agua-e-esgoto-no-rio-de-janeiro/


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp