Na sessão ordinária desta quinta-feira(30), a Câmara Municipal de Presidente Kennedy arquivou uma denúncia sobre possíveis irregularidades na Prefeitura de Presidente Kennedy que foi apresentada por requerimento pela cidadã Maurília Quinta Moreira, sobrinha do ex-prefeito Reginaldo Quinta(PMDB), e que foi protocolada na Casa na semana passada.
Dentre as denúncias estão os supostos descumprimentos da legislação como o atraso no pagamento de salários dos servidores, o uso de recursos públicos do município para autopromoção da prefeita Amanda Quinta Rangel(PSDB) e mudança na data da ExpoKennedy 2016, que segundo o documento está fora do calendário cultural local.
O requerimento pedia a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito(CEI) para apurar as denúncias, pedido esse que foi rejeitado pela maioria dos vereadores.
Foram três votos aceitando o requerimento e abrindo a CEI (Brunão do Povo, Mirian e Sérgio Jordão), contra cinco a favor do arquivamento e rejeição da denúncia(Timá, Tercinho, Daniel Gomes, José Carlos Araújo, Albino).
O vereador Dorlei Fontão não esteve presente na sessão.
Anteriormente, o parecer jurídico da Câmara opinou pela não procedência do requerimento devido a falta de provas e por estar em desacordo com legislação.