Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
20/06/2016 às 08h50min - Atualizada em 20/06/2016 às 08h50min

PMDB e PR lançam 100 pré-candidatos a prefeito; Reginaldo e Aluízio aparecem na lista

Peemedebistas e republicanos vão disputar as eleições em 70 dos 78 municípios do Estado. Alguns têm mais de um concorrente

Jornal A Tribuna

Os diretórios estaduais do PMDB e do PR divulgaram 100 nomes de pré-candidatos a prefeito para disputar as eleições municipais em 70 das 78 cidades do Estado.

A lista completa dos nomes peemedebistas e republicanos foi informada após A Tribuna divulgar as apostas de todos os partidos, com mais de 500 nomes, no último dia 29. Na ocasião, o PMDB divulgou apenas 14 pré-candidatos e o PR informou que os nomes ainda seriam definidos.

O secretário-geral do PMDB estadual, Chico Donato, afirmou que na ocasião não divulgou todos os nomes porque há mais de um concorrente em alguns municípios.

Em Colatina, Domingos Martins, Conceição da Barra, Guarapari, Iconha, Itapemirim e São Gabriel da Palha, a sigla tem mais de um pré-candidato na disputa. “Esta é a lista completa. Até o mês que vem vamos definir quem vai concorrer nos municípios onde há mais de um candidato. Não existe a possibilidade de não lançarmos cabeças de chapa do partido nesses municípios”, disse Donato.

Ele explicou que a influência do governador Paulo Hartung PMDB) será decisiva para os pré-candidatos a prefeitos da legenda.

“Não vou negar que o governo do Estado tem um peso. Pretendemos eleger entre 28 a 30 prefeitos”, ressaltou.

O PMDB só não divulgou nomes nos municípios de Barra de São Francisco, Boa Esperança, Marataízes, Muniz Freire, Rio Bananal, Santa Teresa, Serra, Sooretama e Vila Valério.

Já o PR lançou 22 pré-candidatos a prefeito em 22 municípios do Estado e os nomes serão homologados no próximo dia 16, segundo informou o presidente estadual do partido, senador Magno Malta.

Há outras siglas que vão lançar pré-candidaturas. Entre elas está a Rede, que além de concorrentes na Serra, Cariacica, Cachoeiro de Itapemirim e Marataízes, ainda vai apostar em Alcântaro Filho como pré-candidato em Aracruz.

Campanhas 

As convenções partidárias vão de 20 de julho a 5 de agosto. A campanha eleitoral para prefeito começa em 16 de agosto e será mais curta. Os candidatos terão 45 dias de campanha, e não 90, como nas últimas eleições. A votação acontece em 2 de outubro.

Já o segundo turno será no dia 30 de outubro. Será a primeira disputa sem o financiamento de pessoas jurídicas, que foi proibido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Só serão aceitas doações de pessoas físicas e do Fundo Partidário. Além disso, os candidatos a prefeito poderão gastar 70% do valor da campanha mais cara de 2012.

 

PRÉ-CANDIDATO DO PMDB - PRESIDENTE KENNEDY

REGINALDO QUINTA 

 

PRÉ-CANDIDATO DO PR - PRESIDENTE KENNEDY

ALOISIO TIGRAO


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp