Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
23/09/2021 às 13h17min - Atualizada em 24/09/2021 às 01h20min

Gupshup adquire a plataforma líder em RCS, Dotgo

A aquisição impulsiona a Gupshup na liderança global em RCS (Rich Communications Services), solidificando sua plataforma de mensagens de conversação baseada em IPDotgo também ajudará a Gupshup a acelerar o crescimento na África.

DINO

A Gupshup, líder em conversação de mensagens, anunciou hoje que adquiriu a Dotgo, uma empresa sediada em Nova Jersey. A Dotgo é líder mundial do setor de mensagens comerciais RCS (RBM), com tecnologias premiadas, tais como RichOTP®, RichSMS™, Bot Store® e MaaP (Messaging as a Platform) que fomentam o crescimento de RCS Business Messaging. Um forte parceiro de Google, Mavenir, Synchronoss, Vodafone e Orange, Dotgo administra a RBM em vários mercados, e opera o maior RBM Hub com conectividade global para usuários RCS em todo o mundo. A Dotgo está posicionada de forma única para ajudar as marcas a se integrarem, com APIs simples, o canal RCS em suas comunicações com clientes, seja para vendas, suporte, serviços ou outros processos comerciais.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210923005795/pt/

A Dotgo, movida por uma equipe fundadora com uma rica história de inovação tecnológica, é graduada pela Cohort 6 do acelerador IIT Startups. A Dotgo cresceu rapidamente em 2021 enquanto o RCS ganhava tração na América do Norte, Europa, Índia, Brasil e Nigéria. O MaaP da Dotgo, oferecido em parceria e pré-integrado com a plataforma Google Jibe, foi selecionado para operar o serviço de mensagens comerciais RCS em várias operadoras móveis. A Dotgo tem sido um dos principais contribuintes no Mobile Ecosystem Forum e GSMA na definição de padrões e processos para o envio de mensagens comerciais RCS.

A Dotgo fortalecerá significativamente a plataforma de mensagens de conversação da Gupshup, permitindo às empresas e desenvolvedores construir ricas experiências para os clientes. A Gupshup também planeja aproveitar a forte experiência e presença da Dotgo na África para expandir-se.

"As experiências de conversação estão se tornando a chave para as interações entre os negócios e os clientes e o canal de mensagens RCS é um capacitador crítico", disse o cofundador e CEO da Gupshup, Beerud Sheth. "A inovação de produtos, a tração de mercado e a liderança de pensamento da Dotgo no ecossistema RCS é verdadeiramente impressionante. Juntos, seremos capazes de oferecer uma gama mais ampla de soluções de mensagens de conversação para empresas e desenvolvedores. Estamos entusiasmados em recebê-los na família Gupshup".

Inderpal Singh Mumick, cofundador e CEO da Dotgo, afirmou: "O envio de mensagens comerciais RCS está destinado a mudar a forma como as empresas se comunicam com seus clientes. Nós começamos a Dotgo para criar APIs que facilitem a adoção por marcas e outros atores do ecossistema RCS, enquanto cuidamos e escondemos toda a complexidade do backend de nossos clientes. Com a adição de RCS, a Gupshup será sem dúvida a mais forte empresa de mensagens IP, e assim nos ajuda a acelerar nossa missão".

Johanna Kollar, líder de parcerias, produtos de comunicação da Google, disse: "Parabenizamos a Dotgo e a Gupshup por esta aquisição. Temos trabalhado de perto com a Dotgo, e estamos muito impressionados com a qualidade de seus produtos e serviços. Estamos ansiosos por aumentar nosso relacionamentoàmedida que a equipe Dotgo se torna parte da Gupshup".

"Os membros da equipe da Dotgo foram visionários em reconhecer o potencial do RCS em uma época em que tinha pouca adoção. Nós os parabenizamos pela construção de produtos líderes do setor que estão sendo adotados por clientes em todo o mundo, assim como o RCS está decolando. A aposta se mostrou presciente, e combinando com uma empresa excepcional como a Gupshup criará uma proposta de valor muito mais forte no mercado", afirmou o diretor administrativo da Nexus Venture Partners, Naren Gupta.

O RCS será um canal de mensagens chave na Plataforma de Mensagens Conversacionais da Gupshup, complementando 30 outros canais de mensagens disponíveis para os clientes através da única API da Gupshup para mensagens. O RCS, parte do padrão 5G, é a próxima geração de SMS que inclui imagens, áudio, vídeo e presença, combinada com maior segurança e criptografia. As mensagens RCS são entregues a aplicativos de mensagens nativas, tais como Google Business Messages e Samsung Messages para telefones Android. O RCS Business Messaging usa os recursos ricos e interativos do RCS para permitir o envio seguro de mensagens comerciais de marca. O RCS está disponível globalmente com mais de 600 milhões de usuários ativos mensais, incluindo cerca de 20% dos usuários de smartphones da Índia.

Sobre a Dotgo

A Dotgo®, líder mundial em RCS, está construindo as APIs e plataformas de nuvem necessárias em um mundo onde cada negócio deve ter uma presença dentro de aplicativos de mensagens, assim como têm web sites e aplicativos para smartphones. Os APIs e serviços da Dotgo permitem às marcas e desenvolvedores construir experiências de conversação que transformam as interações com o cliente e ajudar as operadoras móveis a lançar, gerenciar e monetizar o envio de mensagens comerciais RCS. A Dotgo é provedora da Dotgo Bot Store®, o primeiro e maior diretório do mundo de bots RCS e WhatsApp, Dotgo MaaP, RichOTP®, RichSMS™ e o RBM Hub. A Dotgo é parceira do Google, provedora de soluções comerciais WhatsApp e membro do Fórum de Ecossistemas Móveis. Para mais informações, acesse www.dotgo.com. Bot Store, Dotgo, e RichOTP são marcas registradas da Dotgo Systems Inc. nos EUA e em outras jurisdições.

Sobre a Gupshup

A Gupshup permite um melhor envolvimento do cliente através de mensagens de conversação. A Gupshup é a principal plataforma de mensagens de conversação, alimentando mais de 6 bilhões de mensagens por mês. Através dos setores verticais, milhares de grandes e pequenas empresas nos mercados emergentes utilizam a Gupshup para construir experiências de conversação através de marketing, vendas e suporte. A plataforma carrier-grade Gupshup fornece uma única API de mensagens para mais de 30 canais, um rico kit de ferramentas de conversação para qualquer caso de uso e uma rede de parcerias de mercados emergentes através de canais de mensagens, fabricantes de dispositivos, ISVs e operadores. Com a Gupshup, as empresas fizeram das conversas uma parte integrante do sucesso de seu engajamento com o cliente. A Gupshup está presente na Índia, LATAM, Sudeste Asiático, Oriente Médio, Europa Oriental, África e Estados Unidos. Acesse www.gupshup.io. Converse com o bot Gupshup.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Imprensa

Richard Laermer

RLM PR | [email protected] | (212) 741-5106 x 216


Fonte: BUSINESS WIRE

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp