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22/09/2021 às 03h16min - Atualizada em 22/09/2021 às 04h20min

‘Hidden Gem’ chega à Roterdã para se transformar em embarcação de coleta de nódulos para a The Metals Company

Espera-se que o navio de 228 metros de comprimento seja o primeiro a ser classificado como uma embarcação de mineração submarina sob o American Bureau of Shipping Integração de equipamentos em andamento para acomodar o veículo coletor de nódulos piloto e o sistema de riser projetado e atualmente em construção pela Allseas Os testes de aceitação de fábrica foram iniciados para os componentes do sistema que serão integrados ao navio.

DINO

A The Metals Company (Nasdaq: TMC) anunciou hoje que o antigo navio-sonda de 228 metros, rebatizado de Hidden Gem, chegouàRoterdã, na Holanda, para iniciar sua conversão no que se espera seja o primeiro navio classificado como uma embarcação de mineração submarina pelo American Bureau of Shipping. A Allseas, parceira estratégica da TMC, adquiriu o antigo navio-sonda de águas ultraprofundas, que pode acomodar 200 pessoas, em março de 2020, já que sua configuração é bem adequada para as modificações que permitirão a implantação no mar de um riser de 4,5 quilômetros de comprimento para trazer nódulos polimetálicos do fundo do mar.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210921006189/pt/

Hidden Gem vessel (Photo: Business Wire)

Hidden Gem vessel (Photo: Business Wire)

Hidden Gem vessel (Photo: Business Wire)

Em parceria com a The Metals Company (anteriormente DeepGreen Metals Inc.), a Allseas desenvolve um sistema de coleta de minerais em alto mar para recuperar com responsabilidade nódulos polimetálicos do fundo do oceano e transferi-los para a superfície para o transporte até a costa. Os nódulos contêm altos teores de níquel, manganês, cobre e cobalto - metais essenciais que são necessários para a construção de baterias de veículos elétricos e tecnologias de energia renovável.

“Estamos muito felizes em ver o Hidden Gem aqui na Europa e em ver a Allseas fazendo um tremendo progresso com o navio”, disse Gerard Barron, presidente do conselho administrativo e diretor executivo (CEO) da The Metals Company. “O navio embarcou com sucesso na fase de manutenção de porto seco, o que é um bom presságio para uma conversão tranquila e oportuna antes do nosso projeto de mineração piloto em 2022”.

A The Metals Company recentemente concluiu sua fusão SPAC e listagem pública na Nasdaq, e sua parceira estratégica Allseas, líder global em engenharia offshore, parabenizou a empresa. “Como um investidor significativo na empresa e no PIPE, fortalecemos ainda mais o nosso relacionamento estratégico com a The Metals Company. Compartilhamos sua visão de desenvolver a maior fonte estimada de metais para baterias do mundo, o que será essencial na transição verde”, disse o fundador e presidente da Allseas, Edward Heerema.

A TMC e a Allseas esperam que o navio esteja operacional para testes de coleta de nódulos piloto em meados de 2022.

Sobre a The Metals Company

The Metals Company é um explorador canadense de metais de bateria de baixo impacto de nódulos polimetálicos do fundo do mar com uma missão dupla: (1) fornecer metais para a transição de energia limpa com o menor impacto ambiental e social negativo possível e (2) acelerar a transição para uma economia circular de metais. A empresa, através de suas subsidiárias, detém a exploração e direitos comerciais para três áreas de contrato de nódulos polimetálicos na região de Clarion Clipperton do Oceano Pacífico, regulamentadas pela Autoridade Internacional dos Fundos Marinhos (ISA) e patrocinadas pelos governos de Nauru, Kiribati e Reino de Tonga.

Mais informações estão disponíveis em www.metals.co.

Sobre a Allseas

O Allseas Group S.A. é a empresa contratada com liderança mundial em instalação de dutos offshore, levantamento pesado e construção submarina. A empresa emprega mais de 4.000 pessoas no mundo inteiro e opera uma frota versátil de embarcações especializadas de levantamento pesado, lançamento de dutos e apoio, projetadas e desenvolvidas internamente.

Mais informações sobre a Allseas estão disponíveis em www.allseas.com

Declarações prospectivas

Certas declarações feitas nesta apresentação não são fatos históricos, mas são declarações prospectivas para fins das disposições de porto seguro sob a Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995. As declarações prospectivas geralmente são acompanhadas por palavras como “acredita”, “pode”, “irá”, “estimar”, “continuar”, “antecipar”, “pretende”, “espera”, “deve”, “iria” “planejar”, “prever”, “potencial”, “parece”, “buscar”, “futuro”, “perspectiva” e expressões similares que preveem ou indicam eventos ou tendência futuras ou que não são declarações de questões históricas. Estas declarações prospectivas incluem, sem limitação, as expectativas da TMC com relação ao seu navio de exploração, o uso e a funcionalidade de seu equipamento e sua parceria com a Allseas, além do momento dos testes de coleta de nódulo piloto. Estas declarações prospectivas envolvem risco e incertezas significativos que poderão fazer com que os resultados reais difiram materialmente dos resultados analisados nas declarações prospectivas. A maioria destes fatores está fora do controle da TMC e é difícil de prever. Os fatores que podem causar essas diferenças incluem, mas não estão limitados a: a incapacidade de manter a listagem das ações da TMC na Nasdaq; a capacidade de reconhecer os benefícios antecipados da combinação comercial recentemente concluída, que pode ser afetada por, entre outras coisas, viabilidade técnica e comercial da mineração e processamento de nódulos polimetálicos do fundo do mar; a oferta e demanda de metais de bateria; os preços futuros dos metais de bateria; o tempo e o conteúdo dos regulamentos de exploração da ISA, que criarão a estrutura legal e técnica para a exploração de nódulos polimetálicos na zona de Clarion Clipperton; regulamentação governamental de operações de mineração no fundo do mar e mudanças nas leis e regulamentos de mineração; riscos ambientais; o tempo e a quantidade de produção futura estimada, custos de produção, despesas de capital e requisitos de capital adicional; fluxo de caixa fornecido pelas atividades operacionais; capacidade da TMC de levantar financiamento no futuro; despesas de recuperação imprevistas; reivindicações e limitações na cobertura de seguro; a incerteza nas estimativas de recursos minerais; a incerteza nos estudos e pareceres geológicos, hidrológicos, metalúrgicos e geotécnicos; riscos de infraestrutura; a capacidade da TMC de fazer cumprir as obrigações dos investidores inadimplentes nos termos dos contratos de subscrição em conexão com a combinação de negócios, riscos potenciais de litígio e dependência em pessoal-chave de gestão e diretores executivos; e outros riscos e incertezas indicados de vez em quando na declaração de procuração/prospecto relacionadosàcombinação de negócios recentemente concluída, incluindo aqueles no âmbito de "Fatores de risco" do documento, e em outros arquivos juntoàSEC. A TMC adverte que a lista de fatores anterior não é exclusiva. A TMC adverte os leitores a não depositar confiança indevida em quaisquer declarações prospectivas, que falam apenas a partir da data em que foram feitas. A TMC não assume ou aceita qualquer obrigação ou compromisso de divulgar publicamente as atualizações ou revisões de quaisquer declarações prospectivas para refletir qualquer mudança em suas expectativas ou qualquer mudança nos eventos, condições ou circunstâncias em que essa declaração se baseia.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Chelsea Lauber | Antenna Group | [email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE

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