Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
22/09/2021 às 03h36min - Atualizada em 22/09/2021 às 04h20min

Rhizen Pharmaceuticals AG anuncia primeiro paciente que recebeu doses em um estudo de Fase 2 do RP7214 em pacientes com Covid-19

Primeiro estudo do RP7214, um inibidor de DHODH, em pacientes com Covid-19 e doença sintomática leve no contexto de eficácia pré-clínica promissora e segurança de voluntários saudáveis de Fase 1O estudo de Fase 2 aleatório e controlado por placebo foi concebido para avaliar o efeito do RP7214 na carga viral e eliminação, biomarcadores da doença e melhoria clínica no estado dos pacientes, junto com a tolerabilidade e atividade imunomodulatória do RP7214.É esperado que o RP7214 funcione ao inibir a enzima DHODH em células hospedeiras e limite sua capacidade de suportar a replicação viral. Este mecanismo de ação único, se bem-sucedido em clínica, é esperado que seja complementar a outros medicamentos antivirais que inibem diretamente o vírus.Os planos futuros podem incluir o teste RP7214 em pacientes parcialmente/totalmente vacinados com infecções avançadas por Covid-19 como parte de um programa de desenvolvimento clínico mais amplo. À medida que as infecções continuam a persistir e se espalhar, apesar do aumento das vacinações, existe uma crescente necessidade de uma opção de tratamento antiviral oral conveniente que os pacientes possam autoadministrar em casa, enquanto que, por sua vez, reduz a carga sobre a infraestrutura de saúde e permite a retomada da atividade econômica.

DINO

A Rhizen Pharmaceuticals AG, uma empresa biofarmacêutica com foco em oncologia e inflamação em estágio clínico, anunciou hoje que o primeiro paciente recebeu doses em um teste clínico de Fase 2 do RP7214, um inibidor ds diidroorotato desidrogenase oral de pequenas moléculas (DHODH). O estudo aleatório, duplo-cego, controlado por placebo, de Fase 2 irá avaliar a eficácia e segurança do RP7214 oral em pacientes com Covid-19, com doença sintomática leve e um fator de risco subjacente no histórico de eficácia pré-clínica promissora e segurança de voluntários saudáveis de Fase 1. O estudo estão sendo realizado na Índia em 12 centros em coordenação com a afiliada da Rhizen na Índia, Incozen Therapeutics Pvt ltd. e foi concebido para a inscrição de até 204 pacientes em ambos os ramos do estudo.

A replicação viral envolve uma enorme demanda por blocos construtivos e depende de nucleotídeos derivados de células hospedeiras. O DHODH é uma enzima limitante na via de biossíntese de pirimidina, cuja inibição conduz ao esgotamento dos grupos de nucleotídeos do hospedeiro necessários para a replicação viral. O RP7214 é um inibidor potente de pequenas moléculas de DHODH humano, com baixa potência nanomolar e com atividade seletiva demonstrada na replicação de SARS-COV-2 em um ambiente pré-clínico, sem qualquer efeito nas células hospedeiras. O conhecido potencial anti-inflamatório dos inibidores de DHODH, junto com a alta biodisponibilidade oral do RP7214 e a ampla janela de segurança, conforme demonstrado em um estudo de Fase 1 de voluntários saudáveis, oferece uma justificativa convincente para testar o RP7214 em pacientes com COVID moderada. Com um perfil que trata fundamentalmente da replicação do genoma viral, espera-se que o RP7214 seja agnóstico ao estado mutacional do SARS-COV-2 em pacientes, oferecendo assim um meio potencial de evitar a progressão da doença e hospitalizações.

"A inibição de DHODH é uma abordagem terapêutica interessante que tem ampla aplicação em oncologia, inflamação e anti-infecciosos. Além de nossos esforços de desenvolvimento com o RP7214 em AML, estamos satisfeitos que a Rhizen foi capaz de responder a esta pandemia ao progredir no desenvolvimento deste programa na Covid-19. Neste estudo, esperamos obter uma leitura da capacidade do RP7214 de inibir a replicação viral e eliminação e induzir a uma resposta anti-inflamatória", disse Swaroop Vakkalanka, Ph.D., fundador e diretor executivo da Rhizen Pharma. Swaroop também acrescentou que "Devidoànatureza ortogonal deste mecanismo dirigido pelo hospedeiro do RP7214, esperamos que o RP7214 também se combine bem com agentes antivirais de ação direta, em várias indicações de RNA-viral. Se terapeuticamente ativo, esperamos que o RP7214 desempenhe uma função importante na mitigação e redução da gravidade de infecções novas e descobertas em indivíduos não vacinados e vacinados, tornando-se assim uma importante ferramenta de saúde pública que pode ajudar a reduzir o ônus sobre sistemas de saúde e permitir que a atividade econômica seja retomada."

O RP7214 foi estudado anteriormente no primeiro estudo de Fase I em humanos voluntários saudáveis nos EUA sob um IND em condições de dose única, condições de dose múltipla e em jejum com alimentação e foi considerado muito bem tolerado em todas as doses testadas dose múltipla e com alimentação em jejum, sendo considerado muito bem tolerado em todas as doses testadas, com alta biodisponibilidade e concentrações plasmáticas proporcionais às doses.

Sobre a Rhizen Pharmaceuticals AG:

A Rhizen Pharmaceuticals é uma empresa biofarmacêutica inovadora em estágio clínico com foco na descoberta e desenvolvimento de novas terapias para oncologia e inflamação. Desde seu estabelecimento em 2008, a Rhizen criou uma linha diversificada de candidatos a medicamentos patenteados, visando diversos tipos de câncer e vias celulares associadas ao sistema imunológico.

A Rhizen possui experiência comprovada no espaço do modulador PI3K com a descoberta de nosso primeiro PI3Kδ & CK1ε ativo Umbralisib, desenvolvido e comercializado com sucesso em MZL & FL por nossa parceria licenciada TG Therapeutics (TGTX) nos EUA. Além disto, a Rhizen tem ampla linha de produtos de oncologia e para inflamação, abrangendo a descoberta em estágios de desenvolvimento clínico de Fase 2.

A Rhizen tem sede em Basel, Suíça. Para mais informação, acesse https://www.rhizen.com/

Declarações Prospectivas

Este comunicadoàimprensa pode conter certas declarações prospectivas referentesàempresa e seus negócios. Embora a empresa acredite que suas expectativas se baseiem em suposições razoáveis, todas as declarações, exceto as declarações de fatos históricos incluídas neste comunicadoàimprensa sobre eventos futuros, estão sujeitas a (i) alterações sem aviso prévio e (ii) fatores além do controle da empresa. Estas declarações podem incluir, sem limitação, quaisquer declarações precedidas por, seguidas por ou incluindo palavras como "almeja", "acredita", "espera", "visa", "pretende", "pode", "antecipa", "estima", "planejar", "projetar", "irá", "pode ter", "provavelmente", "deveria", "iria", "poderia", assim como outras palavras e termos de significado similar ou negativo. As declarações prospectivas envolvem certos riscos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que resultados, condição financeira, desempenho ou realizações reais da empresa sejam materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos por tais declarações. Portanto, os leitores não devem depositar confiança indevida nestas declarações, sobretudo em conexão com qualquer contrato ou decisão de investimento. Exceto conforme exigido por lei, a empresa não assume nenhuma obrigação de atualizar tais declarações prospectivas ou atualizar os motivos pelos quais os resultados reais possam diferir materialmente daqueles antecipados nas declarações prospectivas, mesmo se novas informações se tornarem disponíveis no futuro.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Samyukta Bhagwati

Gerente de Assuntos Corporativos e Comunicações

Rhizen Pharmaceuticals AG

Tel.: +41 32 580 0113

E-mail: [email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp