31/08/2021 às 15h53min - Atualizada em 31/08/2021 às 15h53min

Ressaca forte derruba quiosque e ameaça outro em Marataízes

A ressaca vem ameaçando os quiosques da orla de Marataízes há mais de um ano, mas a situação se agravou no último mês.

Da Redação

Uma forte ressaca que atinge o litoral sul capixaba provocou a queda parcial de um quiosque na praia da Cidade Nova, em Marataízes, na manhã deste domingo (29).

O quiosque Mandala, que existe há quase 30 anos, já havia sido interditado pela Defesa Civil na quarta-feira (25), informa o coordenador do órgão Wagner Paulo Correia do Amaral.

“Estamos monitorando os quiosques há mais de um ano. Mas a maré começou a subir demais mais ou menos há um mês. Vimos a situação piorar de forma assustadora”.

Em função do agravamento da situação, Wagner conta que solicitou um laudo aos engenheiros, que indicou o risco do desabamento, o que levou à interdição do espaço.

“Avisamos ao proprietário para que retirasse os produtos, e só depois fizemos a interdição”, relata.

Ele informa que outro quiosque, lateral ao Mandala, o Parada Obrigatória, distante cerca de 80 metros, também foi interditado, embora atualmente não estivesse em funcionamento.

“ É a primeira vez que vejo a maré subir tanto, ao ponto de atingir os quiosques. Esse ano a ressaca está fora da curva, enfatiza Wagner.

Anderson Gouveia, secretário municipal de Segurança, garante que todos os esforços foram feitos para evitar a queda. “Usamos mais de dez caminhões de pedra marroada, mas não adiantou. Infelizmente o mar tem disso”.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp