Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
16/08/2021 às 10h55min - Atualizada em 16/08/2021 às 10h55min

VÍDEO: Grávida em trabalho de parto é agredida por funcionários em hospital de São Francisco-RJ

Da Redação
O bebê chegou a comer suas próprias fezes

Uma grávida em trabalho de parto e seu esposo vivenciaram momentos de insegurança e terror no hospital municipal Manoel Carola em São Francisco de Itabapoana, tudo isso por conta de uma discussão que resultou em agressões físicas todas elas registradas em vídeo (vídeo abaixo). 

No vídeo abaixo é possível perceber a médica visivelmente alterada e agressiva com a gestante (Vídeo completo no youtube do Kennedy em Dia). 

O caso aconteceu no último sábado (14) e foi parar na 147ª Delegacia da Polícia Civil com a abertura de um inquérito policial para apurar o caso.

Além da perda de um dente e agressões contra a grávida, nas imagens é possível perceber que um dos funcionários envolvidos usava máscara de proteção no queixo.




Com a divulgação dos vídeos nas redes sociais, na noite deste domingo (15), o caso ganhou grande repercussão.

A grávida foi encaminhada as pressas para um hospital em Campos dos Goytacazes onde fez uma cesária dando à luz a um lindo bebê. O bebê passa bem mas segundo informações, até suas próprias fezes ele chegou a comer.


Mais cedo, ainda na tarde de domingo, a Prefeitura já havia divulgado a informação da troca da direção do Hospital. Após o episódio, assumiu como novo diretor do Hospital o médico Guilherme Cortes, que atua como médico coordenador do Resgate Municipal.

 A secretaria municipal de Saúde de São Francisco de Itabapoana divulgou uma nota em que explica que, após o ocorrido, todos os funcionários envolvidos foram afastados de suas funções. Após a gestante ser transferida para Campos, todos os envolvidos e o marido da gestante foram para a Delegacia.
 

Confira a nota da Secretaria Municipal de Saúde:

NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de São Francisco de Itabapoana (SFI) vem a público informar que no final da noite de sábado (14) tomou conhecimento de um grave e lamentável incidente envolvendo servidores do Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC) durante o trabalho de atendimento a uma gestante.

 Imediatamente promoveu a coleta de informações preliminares e diante da gravidade dos fatos determinou o imediato afastamento dos servidores envolvidos e providenciou o encaminhamento deles à 147ª Delegacia de Polícia (DP/SFI) para a abertura de inquérito policial visando a apuração de eventuais crimes praticados.

Nos últimos anos o poder Público Municipal tem se notabilizado pelos investimentos que elevaram consideravelmente a estrutura da Rede Pública de Saúde e a valorização dos profissionais e qualificação do atendimento à população são partes fundamentais desse processo, dessa forma, incidentes como o ocorrido no último sábado são inadmissíveis e, portanto, deverão ser apurados com o rigor necessário por parte da SMS e da autoridade policial.

Por fim, a SMS informa que está prestando o acompanhamento à paciente e seus familiares e em respeito ao direito do contraditório e ampla defesa, aguardará a conclusão do inquérito policial para adoção de novas providências.

Secretaria Municipal de Saúde de São Francisco de Itabapoana

Vídeo completo aqui:


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp