Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
05/08/2021 às 22h23min - Atualizada em 06/08/2021 às 00h00min

As empresas UAVita Systems e Nova Poshta concluíram com sucesso o primeiro voo autônomo civil do mundo de drones intermunicipais de longo alcance

DINO

Em 29 de julho de 2021, pela primeira vez, a UAVita Systems entrou para a história com o setor de aviação mundial com a entrega autônoma de pacotes comerciais com o uso de drones entre duas grandes cidades.

O voo comercial da Nova Poshta do drone DISCOVERY D-80 da UAVita entre Kiev e Kharkiv, duas grandes cidades da Ucrânia, tinha 480 km entre a decolagem e o pouso, e levava cinco pacotes para entrega. O voo foi realizado de forma totalmente autônoma, desde a decolagem até a navegação pelo ponto de passagem e depois até o pouso, e cruzou diversos rios e rodovias, evitando áreas povoadas, objetos de infraestrutura e espaço aéreo restrito.

O espaço aéreo para o voo foi reservado com o controle de tráfego aéreo local, serviços aéreos estaduais e várias autoridades militares. O voo foi operado pela empresa ucraniana local da UAVita, a Aerodrone.

"O voo ocorreu exatamente como planejado", disse Yuri Pederiy, diretor de tecnologia (CTO) da UAVita. "A Nova Poshta ficou muito satisfeita com os resultados."

A velocidade média do DISCOVERY foi de 100 km/h, com altitude de 300 metros e o tempo total de voo foi de 4h45min, um hora inteira antes do previsto devido a um vento a favor.

"O voo comercial com pacotes da UAV ao longo de 480 km é o primeiro do mundo", disse Oleksandr Bulba, diretor executivo (CEO) da Nova Poshta. "Além da Nova Poshta, não há outra empresa de logística que tenha concluído este voo. Nossos planos são encurtar o tempo de voo para 3 horas para cobrir a mesma distância e aumentar a entrega de pacotes por drones e torná-los mais acessíveis aos nossos clientes."

O próximo voo de teste autônomo de entrega de pacotes da Nova Poshta e da UAVita acontecerá no final de agosto entre as cidades de Kiev e L’viv. O objetivo é, eventualmente, reduzir o tempo de voo ainda mais com a implantação de drones de próxima geração da UAVita.

“A maioria das entregas convencionais com o uso de drones se concentra na entrega para o endereço final em poucos quilômetros. A UAVita deu um passoàfrente e desenvolveu a distribuição de pacotes intermunicipais. Esta capacidade acrescenta maior flexibilidade ao envio de pacotes urgentes e de alto valor, especialmente para locais remotos que são difíceis de alcançar por transporte terrestre. A combinação da última milha com a distribuição intermunicipal pode automatizar ainda mais a cadeia logística e otimizar os custos operacionais para as empresas de entrega.

Nova Poshta é uma empresa privada ucraniana de correios e serviços de entrega, além de líder em logística no mercado ucraniano que oferece entrega expressa de documentos, frete e encomendas para pessoas físicas e jurídicas. A empresa entrega remessas por meio de mais de 8.500 filiais, 6.700 guarda-volumes e para o endereço físico do cliente. Em 2020, a Nova Poshta entregou mais de 318 milhões de remessas em toda a Ucrânia.

UAVita é um designer, fabricante e integrador de drones autônomos de asa fixa de alta carga útil. O drone DISCOVERY D-80 da UAVita foi recentemente premiado com o primeiro lugar no Krypto Labs Drone X Challenge 2020. O DISCOVERY é um drone líder no setor com uma carga útil máxima de 80 kg e tempo de voo sem escalas de 10 horas ou 1.000 km. A UAVita está pronta para lançar seu drone de asa fixa de próxima geração, que tem uma carga útil máxima de 340 kg e tempo de voo sem escalas de 30 horas ou 4.500 km.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Para mais informações: Yuri Pederiy, UAVita

[email protected]

UAVita.com


Fonte: BUSINESS WIRE

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp