01/08/2021 às 11h45min - Atualizada em 01/08/2021 às 11h45min

Petrobras assina Contrato de Transbordo de Petróleo e Derivados com o Porto Central

Da Redação

A Petrobras e o Porto Central assinaram no dia 13 de Julho de 2021 contrato para a realização de operações de transbordo de petróleo e derivados no terminal de granéis líquidos do Porto Central, em desenvolvimento no Município de Presidente Kennedy, no sul do Estado do Espírito Santo.

“Ter o maior player da indústria de óleo e gás do Brasil como um dos clientes do Porto Central, juntamente com outras petroleiras internacionais, reforça a importância do projeto para o mercado”, disse o Diretor Presidente do Porto Central, José Salomão Fadlalah.

O terminal de granéis líquidos do Porto Central contará com 25 metros de profundidade e quatro berços capazes de receberem navios de classe VLCC com capacidade de 2 milhões de barris de petróleo. O Porto Central é hoje o único projeto portuário em fase de implantação capaz de atender à crescente produção de petróleo, o que demonstra sua relevância na matriz logística dos grandes players do mercado.

A Primeira Fase do porto consolidará o início do desenvolvimento do Hub de Energia do Porto Central.

Além de atender a demanda por movimentação de petróleo bruto e importação e distribuição de derivados de petróleo, também servirá à demanda de gás natural, bem como geração de energia limpa, através de projetos solares e eólicos, o que também viabilizará a produção em larga escala de hidrogênio e amônia verde para atender aos mercados internacional e doméstico.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp