Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
30/07/2021 às 07h04min - Atualizada em 30/07/2021 às 08h20min

LiquidPower Specialty Products Inc. e Subsea 7 adquirem participação na Safe Marine Transfer, LLC

DINO

A Safe Marine Transfer, LLC. (SMT) anunciou que a LiquidPower Specialty Products Inc. (LSPI) adquiriu participação societária na SMT e entrou em uma aliança estratégica para entregar agentes redutores de arrasto (drag reducing agents, DRAs) líder de mercado da LSPI em aplicações submarinas através de uma unidade de injeção e de armazenamento submarina patenteada da SMT, totalmente elétrica, com barreira dupla patenteada.. Os agentes redutores de arrasto (DRAs), também conhecidos como melhoradores de fluxo, são polímeros hidrocarbonetos de cadeia longa que atuam como inibidores de turbulência nas paredes dos pipelines para reduzir a quantidade de energia perdida em atividade turbulenta.

A introdução do DRA no poço submarino/centro de perfuração tem o potencial de aumentar a produção de forma significativa e econômica ao aumentar os índices de fluxo em linhas de produção submarinas existentes, linhas de coleta e linhas de tronco submarinas. Marina Kaplan, vice-presidente de estratégia e desenvolvimento corporativo da LSPI afirmou: “A SMT apresentaàLSPI uma oportunidade única de potencializar mais de quatro décadas de tecnologia pioneira, desenvolvimento de produto e entrega global para um mercado completamente novo onde temos a capacidade de aumentar de forma significativa a produção poços submarinos”.

Além disso, a SMT anunciou que a Subsea 7 adquiriu participação acionária minoritária na SMT e entrou em um acordo de cooperação para auxiliar na entrega da tecnologia da SMT e de DRA da LSPI a nível global. Graeme Kinnell, observador do Conselho da Subsea 7 disse: “A Subsea 7 tem o prazer de estar posicionada para oferecer serviços novos e exclusivos para os nossos clientes de produção submarina de petróleo através do nosso relacionamento com a SMT e a LSPI. Este investimento ajuda a apoiar nossa visão de liderar a entrega de projetos offshore e de serviços para o setor de petróleo e gás”.

Art J. Schroeder, diretor executivo co-fundador da SMT afirmou: “Estamos muitíssimos satisfeitos que essas duas empresas de classe mundial escolheram a SMT como parceira para expandir suas variedades de produtos e serviços. A LSPI, como uma líder global em tecnologia de redução de arrasto, traz um produto comprovado que agrega valor de forma significativa. A Subsea 7, com sua frota global de equipamento marítimo, suporte marítimo, produção e locais de montagem oferece uma equipe de entrega global bem estabelecida. Temos a grande expectativa de trabalharmos juntamente com os clientes de produção submarina de petróleo para gerar um valor agregado em seus tiebacks submarinos”.

Sobre a LiquidPower Specialty Products Inc. (LSPI)

A LiquidPower Specialty Products Inc. (LSPI), uma empresa Berkshire Hathaway, é líder global na ciência e aplicação de redução de arrasto, com mais de 40 anos de experiência. A LSPI se especializa na tecnologia de DRA,maximizando o potencial de fluxo dos pipelines, aumentando a flexibilidade operacional e capacidade produtiva. Através de sua parceria com a SMT, a LSPI oferecerá DRA para aplicação submarina para aumentar a produção de forma significativa, criando índices de fluxos mais elevados em linhas de produção submarinas existentes, linhas de coleta e linhas de tronco submarinas. Para mais informações, acesse www.liquidpower.com

Sobre a Subsea 7

A Subsea 7 é líder global na entrega de projetos offshore e serviços para o setor de energia em evolução. A Subsea 7 cria valor sustentável ao ser parceira do setor e empregadora de escolha na entrega de soluções offshore eficazes que o mundo necessita. Para mais informações, acesse www.Subsea7.com

Sobre a SMT

Fundada em Houston, Texas, em 2012 por Jim Chitwood e Art Schroeder, a SMT cresceu a partir de uma necessidade identificada pelo consórcio DeepStar® dirigido pela empresa de petróleo. O financiamento parcial inicial foi fornecido pelo National Energy Technology Laboratory (NETL), Departamento de Energia dos Estados Unidos através da Research Partnership to Secure Energy for America (RPSEA), contribuições em espécie da DeepStar® e generoso suporte do setor. A SMT está focada agora exclusivamente na entrega de DRA com as parceiras LSPI e Subsea 7. Para mais informações, acesse www.SafeMarineTransfer.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Fernanda Soares

Gerente de comunicações de marketing, LiquidPower Specialty Products Inc. (LSPI)

281-948-4981 | [email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp