Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
24/06/2021 às 13h26min - Atualizada em 24/06/2021 às 13h26min

Secretaria de Educação e Sistema Aprende Brasil promovem curso de capacitação para professores

Da Redação

Os professores da rede municipal de ensino estão participando de um curso de capacitação promovido pela Secretaria de Educação e o Sistema Aprende Brasil. Devido a pandemia, os docentes foram divididos em pequenos grupos e a capacitação ocorre desde segunda-feira (21) e segue até o próximo dia 30. Participam da formação os profissionais da educação infantil (creche e pré-escola) e ensino fundamental (I e II).

O curso tem o objetivo de orientar sobre a aplicação do Sistema Aprende Brasil, da Positivo, em sala de aula ou de forma on-line, além de atualizá-los diante dos desafios gerados pela pandemia de COVID-19. A capacitação acontece na Escola Vilmo Ornelas Sarlo, na Sede.

Dentre os temas tratados pelo Aprende Brasil, estão as práticas pedagógicas durante a pandemia, o uso das tecnologias para o ensino remoto e os desafios da inclusão, em tempos de distanciamento.

O Sistema Aprende Brasil foi implantado em Presidente Kennedy no ano de 2020, e visa potencializar a qualidade de ensino. O programa oferece livro didático integrado, assessoria pedagógica, sistema de avaliação, sistema de gestão e plataforma on-line.

 

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp