Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
25/01/2016 às 17h36min - Atualizada em 25/01/2016 às 17h36min

Ricardo Ferraço chega ao PSDB para ser líder da oposição no Senado

Século Diário

A novela sobre a filiação de Ricardo Ferraço (sem partido) parece estar chegando ao fim. O senador está costurando os últimos detalhes da sua transferência para o PSDB. Mas Ricardo Ferraço chega ao ninho tucano não apenas para engrossar o quadro de lideranças. Os planos do tucanato nacional são mais ambiciosos para o parlamentar: o PSDB quer que Ricardo Ferraço entre no partido para liderar a oposição ao governo Dilma Rousseff no Senado.

A própria desfiliação de Ricardo Ferraço do PMDB, anunciada na última sexta-feira (15), já seguia essa linha de críticas ao governo federal. Na nota sobre sua saída do partido, ele alegou que vinha defendendo o fim da aliança política com o governo federal. “Apelei reiteradas vezes ao PMDB que deixasse a aliança liderada pelo PT e pela presidente DilmaRousseff na Presidência da República, em nome de suas grandes tradições, notadamente na luta pela redemocratização de nosso país”, disse.

Ao deixar o PMDB, a classe política esperava uma filiação imediata do senador no ninho tucano, sobretudo porque poucas horas depois do anúncio, o também senador Aécio Neves divulgou uma nota abrindo as portas do PSDB para Ricardo Ferraço. 

A movimentação, porém, gerou repercussões no Estado, principalmente no que se refere à eleição em Vitória, já que Ricardo Ferraço, dias atrás, publicou uma foto ao lado do prefeito Luciano Rezende (PPS), o que sugeriu que ele possa não apoiar o candidato tucano na disputa, Luiz Paulo Vellozo Lucas. 

Embora PPS e PSDB, ainda em cima de rumores, tenham emitido declarações reivindicando o apoio do senador para seus respectivos candidatos, as articulações de Ricardo Ferraço, pelo menos neste momento, não passam pela estadual do PSDB ou tampouco com a do PPS, para onde o senador não vai. As costuras se dão diretamente com a cúpula do PSDB, especialmente com o senador Aécio Neves, já que os planos para Ricardo Ferraço no ninho tucano visam o cenário nacional.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp