Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
17/06/2021 às 11h10min - Atualizada em 17/06/2021 às 12h20min

Isolamento social cria oportunidades para economizar energia elétrica com a iluminação

Ao comparar produtos, consumidor deve optar pelos certificados e que sejam mais eficientes, não apenas os que tenham maior potência em Watts

DINO
http://www.abilumi.org.br

Economizar energia com a iluminação tornou-se desafio com o isolamento social imposto pela pandemia do Coronavírus, que levou mais gente a ficar em casa, e a crescente adesão das empresas ao home office. A fim de apoiar os consumidores, a Abilumi (Associação Brasileira de Fabricantes e/ou Importadores de Produtos de Iluminação) reuniu algumas dicas de especialistas, que valem para a quarentena e sempre.

1) Comprar só lâmpadas LED com o selo do Inmetro na embalagem, o que significa que estão em conformidade com as normas técnicas e de segurança.

2) Preferir lâmpadas LED que tragam na embalagem o selo de associações do setor, como a Abilumi, pois as empresas associadas mantêm um compromisso de qualidade.

3) Ao comparar produtos, optar pelos certificados e mais eficientes, com quantidade de lumens ideal para seu ambiente, e não pelos que tenham maior potência em Watts

4) Caso o objetivo seja iluminar o ambiente do home office, os especialistas orientam apostar em luminárias de mesa e abajures, para evitar ligar todas as luzes do ambiente.

5) Apagar as luzes sempre que não estiver usando o ambiente. Há ainda a opção de usar lâmpadas LED junto com sensores de presença.

6) Optar por lâmpadas LED dimerizáveis, que permitem controlar a intensidade da iluminação, reduzem a quantidade de eletricidade que a lâmpada usa e trazem conforto.

7) Usar em cômodos de descanso e lazer lâmpadas de cor amarelada e quente, com temperatura de cor em torno de 2.700K a 3.200K (Kelvin). Em locais que demandam concentração e trabalho, optar por uma luz fria, em torno de 6.500K.

8) Ao substituir uma lâmpada, observar o valor de lúmens e optar sempre pela que consumir menos energia (menos valor de Watts), mas que tenha uma quantidade de lúmens adequada à aplicação pretendida.

9) A Abilumi reuniu exemplos de equivalências entre modelos de lâmpadas fluorescentes em comparação com as lâmpadas LED e o quanto é possível economizar com essa tecnologia. Mais informações: https://www.abilumi.org.br/wp-content/uploads/2021/02/Tabela-de-Equivalencia-AbilumiAbr-20.pdf



Website: http://www.abilumi.org.br

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp