Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
28/04/2021 às 11h27min - Atualizada em 28/04/2021 às 15h20min

Por que o balanço patrimonial é importante em condomínios durante a pandemia?

Setor de administração de condomínios em Belo Horizonte refez as contas e considerou o balanço patrimonial como a principal análise financeira para equilibrar as contas em meio à pandemia de covid-19.

DINO
https://seusindico.net.br/

O balanço patrimonial vem mudando a forma de como a empresa Administradora de Condomínios em BH/Belo Horizonte vêm analisando os resultados econômicos. De acordo com a Lei 6.404/76, as empresas precisam apresentar o balanço patrimonial a cada 12 meses.

Conhecido como um elemento fundamental da análise financeira, o balanço patrimonial explica a realidade econômica de uma empresa Administradora de Condomínios em BH/Belo Horizonte em um determinado momento. Essas empresas vêm chamando a atenção pelo crescimento nos investimentos de 2019 a 2021. De acordo com a ABRASSP - Associação Brasileira de Síndicos e Síndicos Profissionais, a receita movimentada pelos condomínios brasileiros ultrapassa o montante dos R$ 165 bilhões em 2019.

Já o Código Civil em seu artigo 1.179 também obriga as empresas a terem seus fatos registrados. Mais do que isso, o balanço patrimonial é considerado, hoje, o maior indicador no que diz respeito à saúde financeira da empresa Administradora de Condomínios em BH/Belo Horizonte. Conforme descrito no parágrafo acima, 165 bilhões de Reais foram movimentados pelos condomínios em 2019.

Para especialistas, o crescimento dos condomínios em Belo Horizonte está diretamente ligado ao movimento natural da expansão do mercado de imóveis na capital mineira, bem como às necessidades de introduzir e adaptar conceitos fundamentais da contabilidade, como o balanço patrimonial, à rotina da empresa Administradora de Condomínios em BH/Belo Horizonte.

Além disso, durante a pandemia de covid-19, as despesas dos condomínios aumentaram devido ao maior investimento em campanhas e ações sanitárias para conter o avanço da doença dentro das habitações, a fim de promover a saúde e qualidade de vida entre os moradores em Belo Horizonte.

Portanto, esse tipo de serviço tem sido visto com bons olhos no que tange à responsabilidade social da empresa Administradora de Condomínios ao acompanhamento de casos de covid-19 e registro de custos através do balanço patrimonial.

Se até o início da pandemia o balanço patrimonial sofria com poucas informações sobre os fatos da empresa Administradora de Condomínios em BH/Belo Horizonte, as mudanças provocadas pela covid-19 em Belo Horizonte trazem boas perspectivas para os síndicos profissionais de condomínios a partir de agora, porque eles devem contabilizar os gastos com as campanhas de prevenção à covid-19 dentro dos condomínios, através do balanço patrimonial. Então, essa é a chance de os condomínios em Belo Horizonte apostarem ainda mais no desenvolvimento econômico em 2021.

Ainda de acordo com a ABRASSP, "A Covid-19 traz desafios importantes para síndicos, moradores de modo a seguir de forma as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS)", e o balanço patrimonial, neste caso, poderá organizar e explicar as contas dos condomínios em Belo Horizonte, de modo que as obrigações com campanhas contra a covid-19 dentro dos condomínios possam ser levadas em consideração no fechamento econômico anual.

Em meio à crise sanitária atual, o balanço patrimonial de uma empresa Administradora de Condomínios em BH/Belo Horizonte pode se tornar uma alternativa para o síndico profissional contabilizar os ativos e passivos do condomínio, devido aos gastos contra a covid-19, segurança de informações prestadas e facilidade ao acesso de dados oferecidos por uma planilha de ganhos e gastos do condomínio.

Além de todos os recursos e atendimentos on-line, como reuniões orçamentárias virtuais e agendamento de entrevistas com o síndico profissional, alguns condomínios já possuem o balanço patrimonial como a principal demonstração financeira em meio à pandemia de covid-19.




Website: https://seusindico.net.br/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp