Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
16/10/2015 às 10h00min - Atualizada em 16/10/2015 às 10h00min

Colnago defende intercâmbio tecnológico entre o ES e a Holanda

Coordenadoria de Comunicação Social/ Vice-Governadoria
A realização de intercâmbios para potencializar parcerias, negócios e investimentos entre a Holanda e o Espírito Santo nas áreas de energia, logística, agropecuária e sustentabilidade, foi o resultado da audiência nesta quinta-feira (15), entre o vice-governador do Estado, César Colnago, e o embaixador do Reino dos Países Baixos, Han Peters que se fez acompanhar do cônsul-geral Arjen Uijterlinde e do cônsul honorário daquele país, Andreas Schilte. No encontro, que também contou a com a participação do presidente do Bandes, Luiz Paulo Vellozo Lucas, mereceu destaque a grave crise hídrica que atinge o Espírito Santo.
 

“A Holanda tem grande expertise na questão hídrica e podemos firmar intercâmbios no sentido de conhecer novas tecnologias, de produção e consumo de água, para enfrentarmos a crise hídrica. O Estado é o segundo do país em irrigação na área agrícola, entretanto, o atual sistema que é por aspersão consome muita água”, salientou o vice-governador.
 
A comitiva holandesa assinou um protocolo de intenções com o Governo capixaba, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes), a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e o Porto de Rotterdam/Porto Central objetivando desenvolver um cluster (conjunto de empresas) de energia na área ao redor do Porto Central, no município de Presidente Kennedy.
 
Pioneira em negócios internacionais, a Holanda se destaca nas áreas de energia, logística e sustentabilidade, agropecuária, recursos hídricos e infraestrutura. O país possui uma longa história de cooperações com o Brasil e, agora, busca a troca de tecnologias no Espírito Santo. 
 
Um exemplo disso é o investimento na construção do Porto Central que tem o know-how do Porto de Rotterdam, considerado o mais eficiente do mundo, e que servirá como base de apoio offshore para as indústrias de mineração, petróleo e gás, produtos agrícolas e granel, dentre outras atividades industriais e comerciais.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp