Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
08/04/2021 às 07h09min - Atualizada em 08/04/2021 às 08h20min

Gupshup levanta $100 milhões da Tiger Global para acelerar mensageria conversacional

Após um crescimento rápido e lucrativo, o investimento leva a Gupshup a um valuation de US $ 1,4 bilhão, validando sua posição de liderança em mensageria conversacional

DINO

A Gupshup, líder em mensageria conversacional, anunciou hoje que levantou US $100 milhões em investimento da Tiger Global Management, impulsionando o valuation da empresa para US $1,4 bilhão. Este aporte será seguido por uma segunda rodada de investimentos a ser anunciada posteriormente. O aporte atual vem após anos de lucrativo crescimento, inovação de produtos e aumento significativo da base de clientes, que viram a Gupshup emergir como o líder global em mensageria conversacional. A API da Gupshup habilita mais de 100.000 desenvolvedores e empresas a criarem experiências conversacionais com mensagens, entregando mais de 6 bilhões de mensagens por mês, através de mais de 30 canais diferentes. A Gupshup usará esse investimento para rapidamente escalar as iniciativas de produtos e de mercado em todo o mundo, a fim de acelerar a transformação das interações entre empresas e consumidores através de experiências conversacionais via canais de mensagens.

“O crescimento do uso comercial de soluções de mensageria e das experiências conversacionais, transformando praticamente todos os pontos de contato com o cliente, é uma tendência constante e empolgante ”, disse John Curtius, parceiro da Tiger Global Management. Ele acrescentou: “A Gupshup está posicionada de forma única para vencer neste mercado com um produto diferenciado, uma vantagem clara e sustentável, e uma equipe experiente com histórico comprovado. Além de sua liderança de mercado, a combinação única de escala, crescimento e lucratividade da Gupshup nos atraiu.”

Há muito tempo a Gupshup é a líder em mensageria na Índia. A maioria das principais marcas da Índia em todos os setores usam API da Gupshup para engajamento do cliente em vários canais, especialmente o SMS. Nos últimos anos, as mensagens profissionais tornaram-se mais interativasàmedida que as mensagens SMS incluem links, ao mesmo tempo em que surgiram novos canais de mensagens baseados em IP, como WhatsApp, RCS e o Gupshup IP (GIP). A Gupshup foi pioneira na condução dessa transição da indústria para mensagens conversacionais. Ao contrário do ecossistema de SMS, baseado em telecomunicações, e que é fragmentado por país, as mensagens IP funcionam exatamente da mesma maneira globalmente, acelerando assim a expansão global do Gupshup. A tecnologia da Gupshup, otimizada para uma economia mobile‑first - como a Índia - está obtendo grande tração em mercados emergentes com dinâmicas semelhantes. Com foco em APIs e soluções automatizadas, de autoatendimento, centradas no desenvolvedor e amigáveis ​​a parceiros, a Gupshup está tornando mais fácil e rápido para pequenas e grandes empresas usufruírem das mensagens IP e construir experiências de conversação para seus clientes. A Gupshup oferece um conjunto abrangente de soluções, incluindo APIs de mensagens, plataforma de bot, ferramentas de construção de bot, mecanismo de script, caixa de entrada omni-channel, Inteligência Artificial conversacional, client‑side software e muito mais.

A onipresença dos smartphones e o domínio dos aplicativos de mensagens está forçando as empresas a irem onde os consumidores estão: em seus aplicativos de mensagens favoritos. Assim como os sites durante a onda anterior de transformação impulsionada pela tecnologia, as experiências de conversação estão permitindo que as empresas se envolvam, interajam e vendam melhor para seus clientes. As conversas são a nova vitrine digital para as empresas - praticamente todas as empresas terão que construi-la. Essa transformação digital foi ainda mais acelerada pela pandemia.

“Os clientes esperam conversar com as empresas da mesma forma que conversam com os amigos. Eles esperam que a conversa seja simples, fácil, rápida, contextual e personalizada”, explicou Beerud Sheth, Cofundador e CEO da Gupshup. “A missão da Gupshup é construir ferramentas que ajudem as empresas a envolver melhor os clientes por meio de mensagens móveis e experiências de conversação. Enquanto trabalhamos para cumprir nossa missão, estamos muito satisfeitos com este investimento da Tiger Global, dado seu incrível histórico de fazer grandes, ousadas e bem-sucedidas apostas em empresas inovadoras e definidoras de categorias em todo o mundo”.

A última rodada de financiamento da Gupshup foi em 2011. A Gupshup cresceu rapidamente nos últimos anos, saindo de 2020 com uma receita anual de aproximadamente 150 milhões de dólares.

Additional Resources

Sobre a Gupshup

A Gupshup melhora o engajamento do cliente através de mensageria conversacional.
A Gupshup é a plataforma líder em mensageria conversacional, gerando mais de 6 bilhões de mensagens por mês. Atuando em diversos setores e verticais em mercados emergentes, milhares de grandes e pequenas empresas usam Gupshup para construir experiências conversacionais em contextos de marketing, vendas e suporte.
A plataforma de alto nível da Gupshup fornece API única de mensagens para mais de 30 canais, além um toolkit para construção de Rich Experiences para qualquer caso de uso, tudo isso através de uma rede de parcerias em mercado emergentes abrangendo diversos canais de mensagens, fabricantes de dispositivos, ISVs e operadoras de telecomunicações.
Com a Gupshup as empresas transformam a experiência conversacional em uma parte integrante do sucesso do engajamento com o cliente.

Visite www.gupshup.io e converse com a Gupshup.


Contato:

Richard Laermer

RLM PR

[email protected]

(212) 741-5106 x 216


Fonte: BUSINESS WIRE

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp