Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
31/03/2021 às 09h54min - Atualizada em 31/03/2021 às 10h20min

Motivos para manter as contas em dia e deixar o score positivo

O pagamento dentro do prazo de vencimento nem sempre é fácil, mas é extremamente recomendado.

DINO
https://www.bullla.com.br/

Manter as contas em dia pode não ser uma tarefa fácil em determinados momentos, mas é sempre uma recomendação importante para não acumular problemas. Conseguir pagar os débitos no prazo tem uma grande importância, tanto do ponto de vista financeiro como do próprio bem-estar da pessoa. Acumular dívidas, ter diversos boletos atrasados, limite do cartão de crédito excedido, por exemplo, são situações que devem ser evitadas por quem busca uma vida mais tranquila.

Um dos pontos mais importantes em manter as contas em dia é manter o nome limpo no mercado. Ter o nome sujo pode trazer uma série de outras complicações como, por exemplo, o difícil acesso ao crédito. Manter o nome limpo é algo de extrema importância e um problema a menos na hora de enfrentar as dificuldades financeiras.

É essencial não atrasar pagamentos referentes aos empréstimos, por exemplo. Esse tipo de prática resultará em mais dívidas para quem já está em dificuldades financeiras, pois as taxas de juros são cobradas em relação aos dias atrasados. O pagamento em dia do parcelamento do empréstimo também será importante para transmitir uma mensagem positiva para quem está do outro lado, pois indica que a quitação da dívida é uma prioridade por parte de quem tomou emprestado.

Outro assunto relevante é o chamado score de crédito. Trata-se de uma pontuação concedida aos tomadores de crédito, que varia de acordo com o comportamento de cada pessoa no mercado em geral. Uma pontuação elevada e positiva significa que a pessoa paga em dia e cumpre com as obrigações financeiras no mercado. Quanto maior for essa pontuação, maiores são as chances de conseguir um empréstimo, obter um novo cartão de crédito, aumentar o limite do cartão de crédito atual, bem como fazer compras parceladas (carnês). O score positivo significa um risco menor na operação, ou seja, quem está do outro lado da negociação tende a liberar o crédito com mais facilidade, pois sabe que o consumidor em questão paga dentro do prazo e quita os débitos.

Pagar em dia significa não ter dívidas com as quais lidar ao longo do mês e, portanto, será algo muito importante para uma vida mais tranquila e saudável. Sem o estresse de ter que lidar com boletos vencendo ou um amontoado de dívidas é muito mais fácil aproveitar os momentos legais que a vida reserva. Muitas pessoas que estão endividadas acabam desenvolvendo crises de ansiedade e depressão.

Quitar os débitos em tempo é resultado de uma boa organização financeira, um maior nível de educação financeira no geral. E quem chega nesse patamar certamente está pronto para economizar e construir um patrimônio financeiro ao longo dos anos. Esse é um benefício muito importante de manter os pagamentos em dia, pois no longo prazo irá garantir um cenário de estabilidade financeira.

Criar uma reserva financeira é outra motivação para pagar as contas em dia. Sabendo exatamente quanto precisa ser gasto e quando as contas devem ser pagas, fica mais fácil definir uma parte do orçamento que será poupada. Esse dinheiro pode ser a grande salvação em tempos difíceis ou, até mesmo, no caso de emergências. A reserva financeira tem o potencial para cobrir despesas emergenciais que não estavam previstas de forma que o orçamento não seja prejudicado.

O Bullla é uma plataforma de empréstimo online entre pessoas físicas em que a taxa de juros cai de acordo com o comportamento do tomador de crédito. Enquanto as operadoras diminuem a taxa para atrair o cliente e depois aumentam os juros novamente, na plataforma, para quem paga em dia, a taxa de juros cai 30% na terceira operação e 50% na quarta operação.

Mais informações em https://www.bullla.com.br/.



Website: https://www.bullla.com.br/

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp