Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
24/03/2021 às 10h29min - Atualizada em 24/03/2021 às 11h20min

Cinco dicas de flores tendência para 2021

Se tanta gente resolveu fazer da jardinagem um hobby durante a pandemia, é normal que haja curiosidade para saber quais são as tendências no mercado de flores para 2021.

DINO
http://www.giulianaflores.com.br

Muita gente virou "pai" ou "mãe" de planta durante a pandemia. Não é para menos. Se não se pode ir à rua, por que não trazer a rua para dentro de casa? Esse pensamento parece ter passado pela cabeça de muitos brasileiros em 2020. Embora o setor de festas não tenha consumido flores durante o ano, as compras para decoração de residências aumentaram, levando alguns produtores a subirem o faturamento em até 20% de acordo com o Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor).

Se tanta gente resolveu fazer da jardinagem um hobby durante a pandemia, é normal que haja curiosidade para saber quais são as tendências no mercado de flores para 2021. Por isso a Giuliana Flores, e-commerce de flores pioneiro no Brasil, traz as plantas que farão os dias em casa mais felizes este ano.

"Existem flores e folhagens para diversos ambientes, sem dúvida. Para mantê-las felizes, é preciso um pouco de pesquisa antes da compra, mas esse trabalho extra vale a pena pela alegria que elas trazem aos espaços", aconselha Clóvis Souza, fundador da Giuliana Flores.

Em 2021, devem continuar em alta as folhagens. Como muitas pessoas não têm luz solar direta em seus apartamentos, as folhagens de sombra e meia-sombra costumam ser uma boa pedida. Entre elas encontramos marantas, monsteras (a família da costela-de-adão), jiboia, filodendros, alguns tipos de palmeira. Mas se engana quem pensa que não existem flores que preferem apenas a claridade, sem sol direto. Nesse time estão: violetas, begônias, orquídea borboleta, lírios-da-paz e antúrios.

Mais do que seguir alguma moda, quem quer entender melhor esse mundo das flores deve escolher espécimes mais fáceis, que precisam de pouca manutenção, e ir aumentando o desafio à medida que ganham experiência.

Por Giuliana Flores



Website: http://www.giulianaflores.com.br

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp