Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
08/03/2021 às 19h34min - Atualizada em 09/03/2021 às 00h00min

Tanner Pharma Group expande o programa de acesso dos EUA para fornecer LEUKINE® para uso em pacientes com doenças respiratórias associadas à COVID-19

Os resultados do ensaio clínico Topline mostraram que LEUKINE® era seguro, bem tolerado e gerou células T direcionadas ao vírus SARS-CoV-2 em pacientes hospitalizados com a COVID-19LEUKINE® está sendo avaliado em um ensaio clínico nos EUA em pacientes com a COVID-19

DINO

Tanner Pharma Group (Tanner) anunciou hoje a expansão do LEUKINE Access Program (LeAP) como um canal de distribuição de LEUKINE® (sargramostim) nos mercados internacionais. LEUKINE®, aprovado pela FDA dos EUA em 1991 e agora fabricado pela Partner Therapeutics (PTx), é um fator estimulador de colônias de macrófagos de granulócitos recombinantes (GM-CSF) que estimula o sistema imunológico e tem sido usado em pacientes com leucemia para reduzir o risco de infecção.

A PTx anunciou recentemente que um ensaio clínico de Leukine® conduzido na Bélgica em pacientes hospitalizados com a COVID-19 que sofriam de insuficiência respiratória hipóxica aguda necessitando de oxigênio suplementar atendeu ao objetivo primário de melhora significativa na função pulmonar. A melhora na oxigenação de pelo menos 33% ou mais da linha de base foi observada em 54% dos pacientes no braço LEUKINE® mais padrão de tratamento (SOC) versus 26% dos pacientes no SOC (p = 0,0147).

Tanner fornece um caminho em conformidade com as regulamentações para tornar o LEUKINE® disponível nos mercados internacionais. Se um paciente estiver em um país onde o LEUKINE® não está disponível comercialmente, os médicos podem importar o Leukine® para seus pacientes por meio do fornecimento do paciente nomeado via LeAP gerenciado por Tanner.

“Conforme demonstrado por esses resultados de testes clínicos positivos, LEUKINE® tem o potencial de ajudar os pacientes com a COVID-19”, disse Banks Bourne, CEO do Tanner Pharma Group. “Nossa equipe está incrivelmente honrada por receber a confiança desse importante papel e estamos mobilizados para ajudar pacientes e médicos em todo o mundo a obter acesso.”

LEUKINE® está atualmente sendo avaliado em um ensaio clínico nos Estados Unidos (NCT04411680) para medir o impacto em pacientes com a COVID-19.

Para mais informações sobre este programa ou para solicitar acesso ao LEUKINE®, ligue para +1 704 643 8989 ou e-mail [email protected]

Sobre o Tanner Pharma Group

O Tanner Pharma Group faz parceria com empresas biofarmacêuticas para fornecer soluções prontas para que aumentam o acesso dos pacientes a medicamentos em todo o mundo. Com uma mistura incomparável de conhecimento do mercado local e experiência internacional em cadeia de suprimentos em mais de 130 países, o grupo Tanner fornece soluções personalizadas para empresas biofarmacêuticas fora de seus principais mercados de foco. Para outras informações, visite www.tannerpharma.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Christine Quern

CBQ Communications

[email protected]

617.650.8497


Fonte: BUSINESS WIRE

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp