05/03/2021 às 12h50min - Atualizada em 07/03/2021 às 00h00min

Cresce a busca por cursos de idioma on-line durante a quarentena

Com maior flexibilidade de horário e uma diversidade melhor que o ensino presencial, os cursos on-line de idiomas atendem à demanda dos trabalhadores na busca de um novo emprego. Os cursos ajudam as pessoas a terem um hobby ou até a manter a saúde mental.

DINO
https://certificadocursosonline.com/?utm_source=dino

A busca por cursos de idiomas na modalidade EAD cresceu 59% em 2020 em comparação aos anos anteriores. Um dos motivos do crescimento é a demanda por qualificação de currículo: em junho de 2020, 11,8 milhões de brasileiros estavam desempregados, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A estimativa de crescimento em inscrições nesses cursos em 2021 gira em 40%, a busca por esses cursos tem dois fatores: o alto índice de desemprego e a necessidade de melhorar a capacitação do profissional para atravessar esta crise econômica e, assim, se recolocar no mercado de trabalho.

Não existe mais aquela mentira que a falta de dinheiro ou de tempo era um impedimento para aprender um idioma novo. Existe um crescimento nos cursos gratuitos em idiomas no ensino a distância, e esse aumento pode mudar a atual situação dentro do Brasil. Segundo os dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), somente 5% da população brasileira tem conhecimento da língua inglesa e menos de 3% são fluentes em inglês.

O portal Certificado Cursos Online, por exemplo, conta com uma plataforma de ensino gratuita, que tem como objetivo a democratização de ensino. A plataforma oferece 267 cursos, e 11 cursos são somente de idiomas, o curso de inglês básico nível I já conta com mais de 133 mil alunos, e esse curso presencial custaria por volta de R$ 5 mil por estudante. A pandemia do novo Coronavírus impactou drasticamente muitos setores dentro e fora do país, porém, impulsionou positivamente o aprendizado a distância. Dados da plataforma de cursos, Certificado Cursos Online, apontaram um crescimento de 56% na busca por cursos de idiomas, em outubro de 2020, 1.703 pessoas se inscreveram somente no curso de inglês, este número representa para uma escola presencial, com turmas de até 9 anos, a formação de 189 turmas. Para 2021 existe uma expectativa de que a aquisição dos cursos de idioma aumente em 40%.

O estudante de farmácia da UFRGS, Jader Cardoso, que já fez o curso de inglês básico I, concedeu uma entrevista e comentou que o aprendizado pela internet é facilitado porque o aluno tem o ritmo controlado por ele mesmo, facilitando a disponibilidade de tempo e espaço.

O diretor do portal Certificado Cursos Online, Maikel Jandrei, diz que as aulas de idiomas são uma maneira de o aluno melhorar a sua socialização. Ele destacou: “vários alunos que não tiveram a oportunidade de cursar um curso presencial por causa da falta de verba, agora conseguem com os cursos EAD. Graças ao que eles aprendem dentro das nossas aulas, eles poderão conquistar empregos melhores, ocupar cargos em outros países e realizar o sonho de aprender uma nova língua. O idioma é algo fascinante, e aprender um novo é essencial”.

O pós-pandemia mudará a forma de os contratantes recrutarem os seus funcionários. As grandes empresas vão realizar uma peneira cada vez mais qualificada na hora de contratar, e somente os melhores currículos conseguirão o emprego dos sonhos. Saber aproveitar o período de isolamento é fundamental para um crescimento intelectual, e os cursos de idiomas ajudarão nesse assunto, irão enriquecer o currículo e consequentemente impulsionar o trabalhador no mercado de trabalho pós-pandemia.

Cinco motivos para aprender inglês:

- Inglês é a língua mais falada no mundo.

- Ela amplia os horizontes culturais.

- Faz as viagens serem mais fáceis.

- Permite conhecer novas pessoas.

- Saber falar inglês dará melhor oportunidade de estudar onde quiser.

Interessados em se inscrever em um novo curso de idiomas podem acessar o portal https://certificadocursosonline.com/?utm_source=dino



Website: https://certificadocursosonline.com/?utm_source=dino
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp