Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
03/03/2021 às 18h58min - Atualizada em 03/03/2021 às 18h58min

PSB nacional quer Casagrande como pré-candidato à Presidência, diz colunista

Da Redação
 

O governador Renato Casagrande (PSB) é pré-candidato a presidente da República para a disputa do ano que vem. A informação teria sido confirmada pela assessoria de imprensa do PSB nacional à Coluna Plenário, do jornal A Tribuna.

Segundo a colunista Fabiana Tostes, o nome de Casagrande teria sido lançado numa reunião em Brasília, há cerca de 10 dias, com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, e a cúpula do partido, incluindo Casagrande.

Ainda de acordo com a colunista, durante a reunião, teria sido tratado que o PSB, assim como o PT e o PDT, também teria que ter um nome, no campo da centro-esquerda, para disputar a Presidência, e teria ganhado força, principalmente após os desencontros entre Fernando Haddad (PT) e Ciro Gomes (PDT). O nome de Casagrande teria encontrado consenso na reunião.

Até o momento, o PSB tem somente Casagrande como pré-candidato, mas só decidirá quem será seu candidato no ano que vem.

O que diz Renato Casagrande

Questionado sobre a informação, o governador do Espírito Santo confirmou que foi convidado pelo partido para ser candidato, mas que ainda não está tratando do assunto.

“Vamos avaliar as conjunturas eleitorais no ano que vem. Não estamos pensando nisso agora. Estamos em um momento de pandemia que exige 100% de nossa atenção”, disse Casagrande.

“O partido quer, mas eu não tenho condições de fazer esse debate, neste momento. Temos outras prioridades para discutir aqui”, concluiu.

Renato Casagrande tem ganhado destaque nacional por causa da gestão da pandemia no ES e também por ser, entre os governadores, uma voz incisiva de contraponto ao presidente da República, Jair Bolsonaro.

Com informações Tribuna Online


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp