Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
02/09/2015 às 11h13min - Atualizada em 02/09/2015 às 11h13min

Polícia Militar, Bombeiros e Sedu vão realizar 13 concursos

Outros órgãos públicos do Estado também estão com previsão de seleção até 2019

Gazeta Online

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu), a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros deverão abrir concursos públicos nos próximos anos. As oportunidades serão para soldados e professores.

Até 2019, o governo do Estado prevê a abertura de 69 processos seletivos em quase 40 órgãos. Os dados estão detalhados no projeto de lei do Plano Plurianual (PPA), enviado à Assembleia Legislativa na última segunda-feira, 31.

A Secretaria de Estado de Economia e Planejamento informou que o PPA prevê ações até 2019. Ainda de acordo com informações da pasta, a definição dos concursos a serem realizados a cada ano se dará considerando as necessidades levantadas e a realidade financeira do Estado.
Entre as oportunidades, a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) contará com o maior número de certames: cinco ao todo. O secretário de Educação, Haroldo Correa Rocha, já anunciou a intenção do órgão em abrir concursos para professores todos os anos.
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) também tem intenção de abrir processos seletivos todos os anos para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Conforme informações da Sesp, os certames terão como objetivo substituir aqueles que deixam as duas corporações. A Sesp informou que o total de vagas, quando os processos seletivos serão realizados e quantas vagas serão oferecidas serão definidos no ano que vem.
O quadro organizacional da PM prevê, em lei, 10.799 policiais. Com a formatura dos novos soldados, a corporação contará com apenas 10.400. A saída anual da PM é de 300 policiais, em média, enquanto que do Corpo de Bombeiros é de 22 pessoas.
Concursos previstos até 2019 no Estado
Secretaria de Educação: 5
Polícia Militar: 4
Corpo de Bombeiros: 4
Detran: 4
Polícia Civil: 4
Secretaria de Saúde: 4
Secretaria de Justiça: 2
Secretaria da Fazenda: 1
Junta Comercial: 2
Secretaria de Gestão: 2
Prodest: 1
Idaf: 1
Incaper: 2
Iopes: 2
Iema: 2
Fames: 1
Iases: 1
Procon: 1
Ipem: 1
Aderes: 1
Defensoria Pública: 6
Assembleia Legislativa: 1


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp