Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
17/02/2021 às 10h17min - Atualizada em 17/02/2021 às 11h20min

BioFlash da Smiths Detection Mostrou Detectar COVID-19 Transportada pelo Ar

DINO

Smiths Detection, líder mundial em tecnologias de detecção de ameaças e triagem de segurança, relatou hoje que seu Identificador Biológico BioFlash® é capaz de detectar o SARS-CoV-2 no ar após testes conduzidos pelo Instituto de Pesquisa Médica de Doenças Infecciosas do Exército dos EUA (USAMRIID).

Os testes foram realizados com vírus SARS-CoV-2 vivo em uma área de contenção com Nível 3 de Biossegurança em Fort Detrick, Maryland. O sensor biológico CANARY SARS-CoV-2 utilizado no dispositivo BioFlash demonstrou que pode detectar e identificar com rapidez a presença de baixos níveis de SARS-CoV-2 em aerossol.

O identificador biológico BioFlash® funciona com a tecnologia CANARY® (um sensor biológico baseado em células) sendo combinado com técnicas proprietárias de coleta de aerossol para oferecer identificação rápida, sensível e específica de agentes de ameaça biológica, incluindo vírus, toxinas e bactérias.

"Estamos trabalhando intensamente para fornecer uma ferramenta que dê suporteàluta contínua contra o coronavírus", disse Roland Carter, Presidente da Smiths Detection. "O BioFlash é uma ferramenta de monitoramento ambiental eficaz e confiável. Os resultados dos testes apresentam dados valiosos para entender a disseminação da COVID-19 bem como ajudam a proteger as pessoas em ambientes internos, como hospitais, escolas e estabelecimentos comerciais."

O USAMRIID confirmou que o BioFlash da Smiths Detection pode detectar até 6.000 partículas infecciosas do vírus SARS-CoV-2 transportadas pelo ar dentro de um ambiente controlado. Isto se compara a até um milhão de partículas emitidas em um único espirro por uma pessoa infectada com SARS-CoV-2. Os resultados do teste também indicam que não há reatividade cruzada com a influenza e a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS), uma importante consideração para o monitoramento ambiental do vírus SARS-CoV-2.

Outros testes e pesquisas estão em curso em diversas universidades dos EUA para coletar mais dados sobre como a tecnologia de detecção pode ajudar a prevenir surtos e orientar organizações públicas e privadas nas estratégias de mitigação da COVID-19.

###

Sobre o Identificador Biológico BioFlash

O Identificador Biológico BioFlash® é um sistema de coleta e identificação de aerossol biológico que fornece identificação rápida, sensível e específica de vários patógenos, incluindo vírus, toxinas e bactérias. O BioFlash está disponível comercialmente há mais de 10 anos e atualmente é utilizado pelo governo dos EUA e clientes comerciais para diversas aplicações.

Sobre a Smiths Detection

A Smiths Detection, integrante do Smiths Group, é líder mundial em tecnologias de detecção de ameaças e triagem para aviação, portos e fronteiras, defesa e mercados de segurança urbana. Nossa experiência e história de mais de 40 anos na linha de frente nos permite oferecer soluções destinadas a proteger a sociedade da ameaça e passagem ilegal de explosivos, armas proibidas, contrabando, produtos químicos tóxicos e narcóticos.

Nosso objetivo é simples - oferecer segurança, paz de espírito e liberdade de movimento dos quais o mundo depende.

Para mais informação, acesse http://www.smithsdetection.com/

Sobre o Instituto de Pesquisa Médica de Doenças Infecciosas do Exército dos EUA:

Durante mais de 50 anos, o USAMRIID vem oferecendo recursos médicos de ponta para detenção e defesa contra agentes de ameaças biológicas atuais e emergentes. O Instituto é o único laboratório do Departamento de Defesa equipado para estudar com segurança vírus altamente perigosos que requerem contenção máxima com Nível 4 de Biossegurança. A pesquisa conduzida no USAMRIID proporciona soluções médicas - vacinas, medicamentos, diagnósticos, informações e programas de treinamento - que beneficiam tanto a militares como a civis. Estabelecido em 1969, o Instituto desempenha uma função chave como o principal laboratório de pesquisa médica militar para o Escritório Conjunto de Ciência e Tecnologia da Agência de Redução de Ameaças para Defesa Química e Biológica. O USAMRIID é um laboratório subordinado ao Comando de Pesquisa e Desenvolvimento Médico do Exército dos EUA. Para mais informação, acesse www.usamriid.army.mil

[As informações contidas neste comunicadoàimprensa não refletem necessariamente a posição ou a política do governo, sendo que nenhum endosso oficial deve ser inferido.]

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Smiths Detection:

Sophie Mills

Gerente de Comunicação Global

[email protected]

+ 44 (0)7384236474

Dana Knox-Gower

Diretor de Marketing e Comunicação – Américas

[email protected].

+1 (203) 482 6752

FTI Consulting:

Tom Hufton/Georgina Reeves

[email protected]

+44 (0)20 3727 1000


Fonte: BUSINESS WIRE

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp