Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
17/02/2021 às 03h57min - Atualizada em 17/02/2021 às 04h20min

Comentários de Tekce sobre 'Anistia de Riqueza' Cria um Grande Fluxo de Capital Estrangeiro para Turquia

Benefícios fiscais fornecidos a pessoas por trazer seu dinheiro, ouro, fundos e outros instrumentos do mercado de capitais mantidos no exterior motivou um grande fluxo de capital à Turquia. Com a nova emenda, o prazo de aplicação foi ampliado até 30 de junho de 2021.

DINO

A legislação conhecida como 'Anistia de Riqueza' permite a entrada legal de fundos, ouro, títulos e outras capitais de mercado na Turquia, sem estarem sujeitos a impostos, com a condição de serem declarados até 30 de junho de 2021.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210216005729/pt/

(Photo: Business Wire)

(Photo: Business Wire)

(Photo: Business Wire)

Enquanto nas aplicações anteriores havia 1% ou 2% de imposto, com a lei atual os aplicadores começam a se beneficiar desta prática com 0% de vantagem fiscal. Pessoas físicas e jurídicas que relatarem seus bens no exterior a um banco ou corretora na Turquia até 30 de junho de 2021, terão o beneficio da Anistia de Riqueza, se trouxerem estes ativosàTurquia dentro de 3 meses a partir da data da declaração.

Bayram Tekce, presidente da Tekce Overseas Gayrimenkul AS, empresa imobiliária com liderança em vendas de propriedades no exterior, avaliou o regulamento: "Do lado do mercado imobiliário, vimos os diferentes efeitos da Anistia de Riqueza. No ano passado, alguns investidores estrangeiros receberam cidadania turca mediante investimento para aproveitar esta oportunidade aplicada a cidadãos turcos e eles trouxeram seu capitalàTurquia. Isto também teve uma significativa influência no aumento da quantidade de capital estrangeiro que chegaàTurquia. Alguns de nossos clientes também se beneficiaram da Anistia de Riqueza neste sentido. O reconhecimento deste direito aos estrangeiros com os regulamentos mais recentes, eleva ainda mais o interesse dos investidores internacionais na Turquia. Ainda temos alguns clientes que executamos o processo antes do prazo final."

Bekir Yener Yıldırım, Presidente do BYY Finance e Neo Asset Management AS, uma das empresas líderes em gestão de portfólios e estabelecimento de fundos de investimento a investidores estrangeiros declarou que: "Temos visto os efeitos positivos da Anistia de Riqueza também nos mercados financeiros. A Turquia possui uma infraestrutura de fundos de investimento imobiliário e de capital de risco bem desenvolvida. Benefícios fiscais vantajosos também são oferecidos a investidores que compram estes instrumentos do mercado de capitais. Os fundos monetários que entram no país sem impostos com a Anistia de Riqueza, ganham uma segunda vantagem fiscal ao ser direcionados a empresas de risco e fundos de investimento imobiliário no país, sendo que os investidores estrangeiros têm o benefício da estrutura transparente, confiável e corporativa do mercado de capitais."

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

FATİH UYSAN, +90 530 407 92 24


Fonte: BUSINESS WIRE

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp