Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
12/02/2021 às 14h53min - Atualizada em 13/02/2021 às 00h00min

Grupo Quality Brasil lança projeto 'Sono Quality Verde' em prol da Amazônia

Iniciativa pretende atingir a meta de 30 mil árvores plantadas até o final de 2021

DINO
http://www.sonoquality.com.br 

Um dos assuntos mais abordados quando se trata de meio ambiente é o desmatamento e queimadas na Amazônia. Segundo dados do jornal Folha de S. Paulo, o número cresceu cerca de 9,5% de agosto de 2019 a junho de 2020, em comparação ao período anterior (2018 a 2019). No total, foram derrubados 11.088 km² de florestas no intervalo de tempo apesar da presença do exército na floresta.

Os impactos das queimadas na Amazônia afetam diretamente a maior reserva de biodiversidade do planeta e a poluição de solo e de ambientes aquáticos também são graves consequências geradas pelas queimadas. A Amazônia possui características geográficas e ambientais distintas do resto do país. Essas condições favorecem a exposição da população amazônica, tornando-as mais vulneráveis aos efeitos das queimadas.

Pensando no futuro do planeta, grandes marcas devem estar sempre engajadas em políticas sustentáveis e com o Grupo Quality Brasil não é diferente. Para contribuir com a diminuição das queimadas, a empresa lançou o projeto 'Sono Quality Verde', plantando mais de cinco mil mudas de árvores frutíferas no interior de São Paulo, de diversas espécies, com o objetivo de reflorestar, pensando na sustentabilidade, futuras gerações, na fauna e na flora de forma geral. A iniciativa pretende atingir a meta de 30 mil árvores plantadas até o final de 2021.

A empresa também possui o selo "Eureciclo", que distribui recursos para sérias cooperativas e operadores de reciclagem, para que este trabalho aumente cada vez mais. Esta é uma forma de compensar parte das embalagens utilizadas em produtos, que vão para o meio ambiente gerando assim um equilíbrio sustentável.

O projeto "Eureciclo", além de oferecer uma solução de logística reversa para a empresa, assumindo um compromisso ambiental, para Eduardo Honrado diretor de marketing da Sono Quality, é de extrema importância que todos tenham contato com a educação ambiental, melhorando ainda mais a qualidade de vida na sociedade e no planeta de forma geral.

As embalagens carregam o sorriso em seus rótulos, a fim de comunicar ao consumidor o seu investimento em reciclagem por meio da compensação ambiental de suas embalagens. O percentual de embalagens compensado pelas empresas varia de 22%, mínimo previsto em lei, a 200%. O selo "Eureciclo" é um atributo de comunicação para as empresas que adotam essa solução. Ao carregar o sorriso nas embalagens, elas podem comunicar seu engajamento com a valorização do trabalho de operadores de coleta e triagem, enquanto os consumidores podem reconhecer e optar por marcas que investem no desenvolvimento da cadeia de reciclagem do Brasil.

Atualmente são mais de duas mil empresas que carregam o selo "Eureciclo" e a Sono Quality é a primeira empresa no segmento moveleiro a conquistar este selo.




Website: http://www.sonoquality.com.br 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp