Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
11/02/2021 às 16h06min - Atualizada em 12/02/2021 às 00h00min

Teste de personalidade auxilia empreendedores a selecionarem onde investir

Indecisão sobre em que área investir pode impedir o passo inicial no mundo do empreendedorismo. Contudo, o teste de personalidade pode ajudar o indivíduo a se conhecer e saber qual caminho seguir.

DINO
https://meubiz.com.br/

Ferramenta muito utilizada por grandes companhias para selecionar novos funcionários, o teste de personalidade tem atraído a atenção de pessoas que desejam empreender e fazer a diferença no disputado mercado nacional. Seja aplicado por um profissional da área ou mesmo se for feito virtualmente pela própria pessoa, o exame tem condições de oferecer informações relevantes sobre o indivíduo, ajudando-o a superar os desafios do empreendedorismo.

Também conhecido como teste de temperamento ou exame psicológico, o teste de personalidade é um exame, aplicado através de um questionário, que tem o objetivo de identificar o perfil do candidato, como suas características positivas e aquelas que podem ser melhoradas.

No âmbito empresarial ele é usado para que as empresas analisem se o candidato tem o perfil desejado para a vaga ofertada. Se o cargo exigir um profissional com características de líder, por exemplo, o teste vai indicar quais pessoas apresentam esse comportamento e, desta forma, irá auxiliar para a assertividade no preenchimento da vaga.

No que diz respeito ao empreendedorismo, o exame também serve como um poderoso indicador sobre qual área investir. Segundo Felippe Ferreira, fundador do site meuBiZ, especializado em compra e venda de empresas e pontos comerciais , seja por oportunidade ou por necessidade, empreender exige um conhecimento profundo do mercado o qual se pretende investir e do perfil de quem pretende investir. "Conhecer sua personalidade é o passo mais assertivo para quem está em busca de um lugar no mercado de trabalho", afirma.

A partir do teste de personalidade, o indivíduo terá um panorama sobre quem ele é e, com esse diagnóstico, poderá avaliar seus pontos fortes e o que pode ser trabalhado para mudar e melhorar. Desta forma, segundo Garcia, é possível identificar uma área de atuação em que a pessoa se encaixa e onde poderá ter um rendimento mais produtivo. "Ter uma percepção de si mesmo. Compreender sua personalidade e como você funciona em determinadas situações. A partir daí fica mais fácil compreender os traços de sua personalidade mais profundamente. Por que tomei aquelas atitudes no passado? Onde quero estar agora? São perguntas que você poderá fazer depois da aplicação dos testes", destaca.

Com mais de dez anos de experiência no mundo do empreendedorismo, Felippe observa que muitos empreendedores acabam não dando continuidade no próprio negócio pela não identificação com a profissão, o que dificulta o posicionamento no mercado. Na opinião do especialista, um conjunto de fatores leva a esse insucesso, e entre eles a falta de realização de um teste de temperamento, que poderia mostrar ao indivíduo que ele não tem perfil para aquela área ou profissão.

E para quem pensa que é difícil ou burocrático realizar o exame, Felippe explica que existem testes que são aplicados pela internet, com índice de acerto de quase 99%, em plataformas especializadas, como o meuBiZ, por exemplo. O procedimento leva cerca de 20 minutos e, ao final, é emitido um relatório detalhado sobre o perfil empreendedor. Segundo o especialista, apenas realizar o teste não é o essencial para empreender, mas é um passo importante para iniciar uma carreira de sucesso.



Website: https://meubiz.com.br/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp