Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
09/02/2021 às 09h37min - Atualizada em 09/02/2021 às 09h37min

Tempo chuvoso com risco de temporais deve se manter ao longo da semana no ES

Em virtude dos altos acumulados já registrados nos últimos dias e do que ainda é previsto, há alto risco de alagamentos ou enchentes

Da Redação
Foto: Felipe Lima

 

Apesar de as previsões divulgadas na última semana, o clima de inverno em pleno verão pegou muitos capixabas de surpresa. Na madrugada desta terça-feira (09), diversas localidades da Grande Vitória registraram nevoeiro e temperaturas mais amenas. A expectativa é que o clima permaneça da mesma forma nos próximos dias.

De acordo com a Climatempo, a circulação de ventos entre as camadas baixas e médias da atmosfera ainda está muito favorável à formação de nuvens carregadas no Espírito Santo. Há risco de temporais, com chuva forte, raios e rajadas de vento em todo o estado.

A Climatempo ainda alerta que em virtude dos altos acumulados já registrados nos últimos dias e do que ainda é previsto, há alto risco de alagamentos ou enchentes, transbordamentos de rios e córregos e deslizamentos de terra. 

Segundo o Instituto de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) começa a perder força nesta terça-feira (09), mas o tempo segue instável no Espírito Santo. Previsão de pancadas de chuva com trovoadas em todas as regiões, podendo ser localmente forte em áreas da região noroeste do estado.

Para a quarta-feira (10), a previsão é que o tempo siga instável no Espírito Santo. Previsão de chuva ao longo do dia em algumas regiões, sendo que em alguns trechos das regiões Sul e Serrana, as chuvas poderão vir na forma de pancadas com trovoadas.

Na quinta-feira (11), haverá variação de nuvens e previsão de chuva em alguns momentos em todo o Espírito Santo. As temperaturas máximas ficam ligeiramente elevadas.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp