Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
18/08/2015 às 14h49min - Atualizada em 18/08/2015 às 14h49min

Marcus Vicente poderá assumir presidência da CBF

ES Hoje
O capixaba e deputado federal pelo Espírito Santo, Marcus Vicente (PP), vice-presidente Centro-Sul da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), está cotado para assumir a presidência da entidade que representa o futebol do Brasil no lugar de Marco Polo Del Nero, que cogita se licenciar. O desejo de levantar da cadeira principal teria vindo após ser pressionado se recusar a deixar o País e não representar o futebol brasileiro em vários eventos internacionais.
As informações são do site Terra, que apurou que Del Nero não pretende renunciar, para não dar oportunidade seu adversário político, Delfim Peixoto, chegasse ao poder.
Marcus Vicente é o mais provável para substituir o presidente. Mas há, também, o nome de Gustavo Dantas, que é um dos cinco vices, e representa a região Nordeste. A temperatura política ditada pela CPI do Senado, criada recentemente para investigar corrupção no futebol, vai ser determinante para a decisão de Del Nero. Se a exposição da entidade e do próprio dirigente for além do que ele imagina, o pedido de licença estará amadurecido.
Del Nero estaria definindo para quem passaria o bastão ao se licenciar da presidência. Como não há exigência de que o vice mais idoso assuma sua vaga (só é assim no caso de renúncia), ele escolheria entre todos os cinco vices o seu substituto. José Maria Marin, que mantém o cargo de vice do Sudeste, preso na Suíça, e, portanto, fora da disputa.
Delfim Peixoto, do Sul, é rompido com o presidente, enquanto Fernando Sarney, vice do Norte, não admite sequer discutir a hipótese de presidir a entidade.
A preferência de Del Nero é por Marcus Vicente, que faz parte da bancada da bola e já defende com desenvoltura os interesses da CBF em Brasília. Mas ele ainda não bateu martelo. Para os dois amistosos da Seleção em setembro, nos Estados Unidos, contra Costa Rica e os norte-americanos, o presidente designou Gustavo Dantas como chefe da delegação.
A ESHOJE, questionado sobre a possibilidade, o deputado Marcus Vicente informou que tomará conhecimento da situação somente nesta terça-feira (18), em reunião marcada na entidade. Na oportunidade o dirigente anunciará as medidas as serem tomadas na CBF, incluindo a nova direção e sua licença.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp