Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
06/01/2021 às 15h16min - Atualizada em 06/01/2021 às 15h16min

Cachorro-do-mato é atropelado e morre em Presidente Kennedy

Da Redação

Um leitor do Portal Kennedy em Dia flagrou a morte por atropelamento de um Cachorro-do-Mato nesta terça-feira(06). O registro ocorreu na comunidade de Pedra Quimela, em Presidente Kennedy. 

O animal morto permaneceu às margens da estrada.

A Polícia orienta que em casos como estes não há crime. O condutor deve parar, verificar a condição do animal. Se morto, deve apenas afastá-lo do leito viário para evitar, inclusive, que haja outro acidente. Se vivo, deve, na medida do possível, recolher o animal e encaminhá-lo para alguma unidade policial ou órgão ambiental para que seja proporcionado suporte para que ele sobreviva e se recupere.

O animal

Cerdocyon thous (mais conhecido como cachorro-do-mato ou raposa-carenguejeira), é mamífero da família dos canídeos (incluindo espécies como o Lobo-guará, Raposa-do-campo e o Cachorro-do-mato-vinagre) e se encontra dividido pela América do Sul. Três, das suas cinco subespécies, podem ser encontradas no Brasil, sendo elas: C.t. entrerianus, encontrada no sul e sudeste do Brasil; C. t. azarae, no sudeste, centro-oeste, assim como a C.t. thous, ambas podem ser localizadas no nordeste e norte do Brasil.

É uma espécie considerada notívaga (seres que possuem maior atividade durante a noite), com tamanho aproximado em 65 cm de comprimento e 40 cm de altura, pesam entre 5 e 8 kg. Esses animais dispõem de uma pelagem cinza-clara de base amarelada e sua faixa dorsal é negra (estendendo-se da nuca à extremidade da cauda que apontada para trás e para o chão com grande quantia de pelos longos e escuros) – informações do Wikipédia.

Um leitor do Portal Kennedy em Dia nos enviou as fotos e vídeos do flagrante. Faça como ele, seja um colaborador e envie sua notícia, flagra, sugestão de pauta, fotos e vídeos pelo WhatsApp número (28) 99955-4585 ou pelo e-mail [email protected].
 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp