Um idoso ficou gravemente ferido após ser atropelado na noite desta quinta-feira (06), na Rodovia BR 482, na altura do bairro Monte Belo, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado. Ele havia acabado de desembarcar de um ônibus e estava tentando atravessar a rua para sua casa quando foi atingido por um uma picape.
A dona de casa Ivonete Maximiliano contou que ela ainda tentou fazer com que o veículo parasse. “Ele estava atravessando e a Pampa vindo para cá. Eu fiz sinal para a Pampa parar, mas ela não parou e pegou ele no meio".
A vítima foi socorrida pelo resgate do Corpo de Bombeiros e levada para a Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim, onde permanece internada no Pronto Socorro.
De acordo com moradores, é contante o número de acidentes no local. Uma dona, que preferiu não se identificar, garante que os veículos passam no local em alta velocidade. “Eles colocaram um radar lá em cima e não adianta de nada porque os motoristas passam devagar perto do radar, mas pega no embalo, desce correndo e não faz o contorno. É muito desrespeito”, disse.
Por meio de nota, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que o trecho onde aconteceu o acidente será sinalizado e terá faixa de pedestres a partir de outubro. Em relação ao radar, o departamento disse que está analisando a possibilidade de colocar mais um no local.