Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
06/08/2015 às 13h36min - Atualizada em 06/08/2015 às 13h36min

Proerd: 177 crianças participarão do curso em Presidente Kennedy

Por André Jordão - com informações PMES

 

O Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD – é a versão brasileira do programa norte-americano DARE – Drug Abuse Resistance Education, surgido em 1983 e implantado em 1992 no Brasil.

Em Presidente Kennedy três escolas estão inscritas para participar do curso: Vilmo Ornelas Sarlo, São Salvador e Jaqueira. Nessas escolas cerca de 177 alunos do 5º ano irão participar. Todo o material didático será entregue aos alunos no inicio do curso gratuitamente.
 
O curso consiste em uma ação conjunta entre o Policial Militar, professores, especialistas, estudantes, pais e comunidade, no sentido de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudar os estudantes a reconhecerem as pressões e a influência diária para usarem drogas e praticarem a violência, e a resistirem a elas. 

Os objetivos gerais estão voltados ao desenvolvimento das capacidades necessárias aos alunos para que tomem as rédeas de suas vidas (autonomia), com ênfase especial à resistência ao uso e abuso de substâncias.

O Proerd será iniciado na próxima segunda-feira(10) e será ministrado pelo Policial Proerd CB PM Cássio Salezze.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp