Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
27/11/2020 às 10h07min - Atualizada em 29/11/2020 às 00h00min

CEOs da mineração apresentam evolução do setor em sustentabilidade e segurança no encerramento da EXPOSIBRAM 2020

Evento, que ocorreu no ambiente 100% virtual, contou com a participação de mais de 7000 inscritos

DINO
http://www.portaldamineracao.com.br

O mais tradicional e relevante evento do setor mineral brasileiro, a EXPOSIBRAM 2020 - Expo & Congresso Brasileiro de Mineração, encerrou na quinta-feira, 26/11, com a apresentação do balanço de um ano dos compromissos do setor mineral para aumentar a segurança e a sustentabilidade em suas operações. CEOs e outros dirigentes de empresas do setor e mais diretores do IBRAM - Mineração do Brasil apresentaram o balanço das ações, em solenidade virtual.

Segundo Flávio Penido, Presidente do IBRAM, a EXPOSIBRAM 2020 foi coroada de sucesso ao proporcionar novas oportunidades de negócio e de troca intensa de conhecimentos, além do anúncio de muitas novidades tanto para mineradoras quanto para outras empresas que atuam próximas ao setor. Em 2021, a EXPOSIBRAM será realizada em Belo Horizonte (MG), de 20 a 23 de setembro anunciou Penido.

Com base nas rodadas de negócio e contatos mantidos pelas organizações que patrocinaram, participaram da feira de negócios e também do Congresso Brasileiro de Mineração (ver a seguir), Wilson Brumer, Presidente do Conselho Diretor, considera que em 2021 o setor mineral continuará dando mostras de que está em um novo ciclo positivo de produção e comercialização de minérios. A mineração do Brasil vai atrair US$ 37,1 bilhões de investimentos no período 2020-2024, ressaltou.

Números da EXPOSIBRAM 2020

A EXPOSIBRAM 2020 foi transmitida 100% online de Belém (PA) e apresenta o seguinte balanço:
7.400 inscritos
33 painéis
31 palestras técnicas
183 palestrantes
460 fornecedores participando da Rodada de Negócio
250 Rodadas de negócios (reuniões de 30 minutos e 14 mineradoras)
7 minicursos
51 estandes virtuais
11 Patrocínios
37 Apoios Institucionais

Evolução dos compromissos do setor com segurança e sustentabilidade

O IBRAM e as mineradoras associadas registraram importantes avanços na estruturação tanto de metas quanto de ações para construir um patamar mais elevado de sustentabilidade e segurança operacional. Esses objetivos estão registrados na "Carta Compromisso do IBRAM Perante a Sociedade", documento organizado após coleta de contribuições junto a 200 técnicos das empresas associadas ao IBRAM e apresentado publicamente em setembro de 2019.

Os compromissos estão relacionados às seguintes áreas afeitas à atividade mineral:

Segurança operacional;
Barragens e estruturas de disposição de rejeitos;
Saúde e segurança ocupacional;
Mitigação de impactos ambientais;
Desenvolvimento local e futuro dos territórios;
Relacionamento com comunidades;
Comunicação & reputação;
Diversidade & inclusão;
Inovação;
Água;
Energia;
Gestão de resíduos.

Participaram da solenidade de encerramento do evento: AngloGold Ashanti - Camilo Farace, Vice-Presidente; CBMM - Eduardo Ribeiro, CEO; Mosaic Fertilizantes - Adriana Alencar, Vice-Presidente de Recursos Humanos; Nexa Resources - Tito Martins, CEO; Samarco - Rodrigo Vilela, CEO; Vale - Luiz Eduardo Osório, Diretor-Executivo; IBRAM - Wilson Brumer, Presidente do Conselho Diretor e Flávio Ottoni Penido, Diretor-Presidente.



Website: http://www.portaldamineracao.com.br

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp