19/11/2020 às 12h03min - Atualizada em 23/11/2020 às 00h00min

Mercado digital estima aumento de vendas com a Black Friday

Startup mineira aposta em videoatendimento para impulsionar ainda mais as vendas on-line, oferecendo mais cuidado e uma experiência humana ao cliente

DINO
https://www.nuvidio.com.br/

A pandemia da Covid-19 exigiu uma adaptação rápida do mercado brasileiro e até dos hábitos de consumo das pessoas. Se antes, todos estavam acostumados com a experiência de compra e venda presencial, agora, esse processo ou uma boa parte dele passou a ser virtual.

Com a aproximação da Black Friday, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) estima que haverá um impulsionamento nas vendas pela internet, com um possível crescimento de 77% comparado ao mesmo período de 2019 – quando bateu o recorde de vendas on-line -, do dia 26 de novembro a 1º de dezembro. Isso significa um faturamento de R$ 6,9 bi.

“Estou aguardando as ofertas para trocar minha TV e vou comprar pela internet. Já não gostava de ir a lojas e shopping, ainda mais nessa época, que fica tudo muito cheio”, explicou Denise Garcia, empreendedora. “Agora, a única coisa de que sinto falta em estar presencialmente é ver o produto e chorar um descontinho a mais com o vendedor (risos)”.

Com os consumidores mais conectados e digitais, a exigência por produtos e serviços com diferenciais também aumenta. De acordo com a Janu Queiroz, COO da NuVidio, startup mineira de videoatendimento, o cliente passa a valorizar mais o relacionamento e a atenção que recebe da marca. “Incrível como esse novo momento ressaltou necessidades básicas de uma empresa: o olhar e o cuidado com as pessoas”, comentou. “Hoje, mais que nunca, a experiência do seu cliente pode levar qualquer negócio às alturas ou à morte”.

A plataforma mineira traz uma tecnologia próxima às das videoconferências, porém, com o foco voltado ao momento de venda no site. Ela serve como um recurso a mais para auxiliar o cliente no processo de compra, o qual pode solicitar um atendimento por vídeo e entender melhor sobre o produto, vendo e falando com o vendedor.

“Estamos falando de uma experiência realmente satisfatória e encantadora. Não é porque um produto é digital que devemos nos afastar do cliente, muito pelo contrário. Ali que precisamos estar mais próximos, olho no olho, batendo papo e o acolhendo”, reforçou Queiroz.



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