10/11/2020 às 11h00min - Atualizada em 10/11/2020 às 11h20min

Startup do interior do Brasil ajuda mercado de delivery a movimentar mais de 40 milhões de reais

Atualmente, o Anota AI conta com mais de 50 colaboradores e mais de 2 mil clientes em todos os estados do Brasil, desde microempreendedores até franqueados da Pizza Hut, Bob's e outras grandes franquias. Somente no último mês, a startup ajudou os deliveries a movimentarem mais de 40 milhões de reais.

DINO
https://anota.ai/

Desde o começo do aumento dos casos de coronavírus (COVID-19) no Brasil, os estabelecimentos de food service tiveram como medida de flexibilização seguir com as vendas por delivery ou drive-thru. Para quem nunca tinha investido nessas modalidades, o desafio foi conhecer como funcionam, as tecnologias disponíveis hoje no mercado para ajudar na gestão de pedidos e conseguir iniciar esses modelos de venda nos seus negócios em um período curto de tempo.

Não é novidade que muitos desses estabelecimentos já utilizavam meios digitais para divulgar os seus produtos, mas a startup Anota AI foi além e desde 2018 oferece serviços de atendimento automatizado e gerenciamento de pedidos, para que os deliveries consigam receber os pedidos direto pelo WhatsApp e Facebook , através de um atendente virtual e cardápio digital.

De acordo com o levantamento de dados da startup, somente no último mês, mais de 1 milhão de pedidos foram realizados através do cardápio digital do Anota AI, ajudando os deliveries a movimentar mais de R$ 40 milhões de reais. Atualmente, mais de 2 mil estabelecimentos integram sua base de clientes, desde os microempreendedores até franqueados de grandes marcas, como Domino’s e Subway.

Sediada em uma cidade com pouco mais de 200 mil habitantes, a startup já possui clientes em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal. "Não precisamos que um funcionário fique respondendo e anotando os pedidos dos clientes, só temos o trabalho de montá-los e despachá-los", diz Felipe Garcia, gerente da unidade do Açaí da Barra no Guarujá/SP.

O Anota AI possui dois modelos de atendente virtual, o delivery pode escolher se prefere o chatbot com ou sem Inteligência Artificial para o atendimento, a startup é pioneira no Brasil com essa tecnologia focada para delivery de comida.

Sediada no Parque Científico e Tecnológico da Universidade Federal do Rio Grande, em Rio Grande/RS, a startup está desde março em home office e já triplicou o tamanho da sua equipe, para oferecer os serviços para o alto de número de deliveries que buscaram pela automatização do atendimento.

Mais de 50 colaboradores integram o time do Anota AI, as vagas de início foram abertas somente para residentes do município, mas devido ao resultado positivo do home office, a startup já está oferecendo oportunidades para candidatos de outras regiões.

Além do atendimento automatizado para as redes sociais, o Anota AI também oferece uma plataforma para o gerenciamento dos pedidos e a visualização de relatórios automáticos de vendas e clientes, mostrando o desempenho do delivery ao longo do tempo.



Website: https://anota.ai/
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp