Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
06/11/2020 às 15h35min - Atualizada em 06/11/2020 às 16h20min

Campanha propõe inclusão dos ODS nas plataformas eleitorais

A campanha inédita de mídia e advocacy "Mudar o Jogo" foi lançada em outubro com o objetivo fazer com que candidaturas ao Executivo e Legislativo municipais se comprometam com os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS aprovados pela ONU.

DINO
http://www.gtagenda2030.org.br

Um grupo formado por 50 organizações não governamentais, movimentos sociais e fundações brasileiras lançou nas redes sociais a campanha Mudar o Jogo com o objetivo de incentivar candidaturas ao Executivo e Legislativo municipais a se comprometerem com os 17 ODS -  Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, aprovados pela ONU. São 30 cards, dois vídeos, dois podcasts e uma série de debates públicos virtuais sobre a importância de políticas voltadas para as áreas social, ambiental e econômica. 

O Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para a Agenda 2030 (GT Agenda 2030) é a coalizão que reúne as 50 organizações brasileiras que acompanham a implementação dos ODS no país. A ação conta com financiamento da União Europeia e apoio da Rede ODS Brasil e da Frente Parlamentar Mista de Apoio aos ODS. 

“Mudar o jogo é adotar o desenvolvimento sustentável – aquele que pensa o presente e o futuro – como eixo central dos municípios. E, para tal, não precisamos inventar a roda: os ODS são esse guia que pode orientar plataformas políticas e, assim esperamos, inspirar eleitores e eleitoras na hora de escolher a quem dar o seu voto”, afirma Alessandra Nilo, coordenadora geral da Gestos e cofacilitadora do GT Agenda 2030. “As pessoas precisam e podem voltar a acreditar que é possível, sim, mudar suas vidas a partir de escolhas conscientes nesse momento eleitoral. Ou seja, essa também é uma campanha sobre esperança no futuro”, completa.

Para o embaixador da União Europeia no Brasil, Ignácio Ibáñez,A Covid-19 intensificou os desafios para a implementação dos ODS. A campanha Mudar o Jogo vem em um momento importante, pois as eleições municipais significam a oportunidade que a população tem para fazer diferente, conhecendo e escolhendo quem de verdade está comprometido com os objetivos de desenvolvimento da ONU”. 

Toda a campanha Mudar o Jogo pode ser conferida no site: 

https://gtagenda2030.org.br/campanhas/mudarojogo/

Mais informações: 

Agenda 2030 - Resolução UN 70/1/2015) é a sucessora dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), que vigoraram de 2000 a 2015. Trata-se de um plano de ação para as pessoas, para o planeta, para paz e para a prosperidade, aprovado pelos 193 Estados-membros das Nações Unidas em 2015, tendo o Brasil como um de seus principais articuladores. Seu quadro operativo é composto por 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e 169 metas.

 



Website: http://www.gtagenda2030.org.br

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp