Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
20/10/2020 às 16h55min - Atualizada em 21/10/2020 às 00h00min

Principais redes sociais para usar no marketing digital

Rodrigo Darzi, Diretor da Agência IMMA e especialista em Marketing Digital, fala sobre as principais redes sociais para usar no marketing digital

DINO
https://agenciaimma.com.br/

As redes sociais são ferramentas importantes em qualquer estratégia de marketing digital. No entanto, como existem muitas delas, pode ser mais produtivo limitar o plano de marketing de uma marca aos sites que forem mais relevantes para a empresa em questão. Sendo assim, vale a pena descobrir quais são as principais redes sociais para usar no marketing digital.

Para o diretor da Agência IMMA e especialista em marketing digital Rodrigo Darzi, uma das principais redes sociais para usar no marketing online é o Facebook. "O Facebook é a primeira opção que a maioria das empresas deve avaliar," afirma ele. "Afinal, trata-se da maior rede social do Brasil e do mundo. Por isso, é uma boa escolha para começar uma estratégia de marketing nas mídias sociais."

Além do Facebook, o Instagram é uma boa opção. "Se você tem interesse no marketing visual, é crucial criar uma presença no Instagram. Essa é a plataforma principal para conteúdo gráfico na internet, e é uma ferramenta ótima para construir uma identidade visual para a sua marca."

Darzi também afirma que o Twitter pode ser uma rede social muito útil. "Em muitos casos, ao avaliar quais são as melhores redes sociais para a sua empresa, é preciso levar em conta quais são os sites preferidos do seu público-alvo. E o Twitter é muito popular entre o público mais jovem. Assim, se essa é a audiência que você pretende atingir, vale a pena criar um perfil e começar a postar na plataforma."

Finalmente, o especialista aponta que o YouTube é um caminho que tende a crescer cada vez mais para o marketing digital. "No marketing de conteúdo, é importante inovar com conteúdos em formatos diversos e dinâmicos, e o vídeo é um dos mais populares deles. É uma forma de trazer dinamismo e acessibilidade para conteúdo informativo, sempre investindo no componente visual."



Website: https://agenciaimma.com.br/

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp