Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
01/10/2020 às 17h39min - Atualizada em 02/10/2020 às 00h00min

Conrad Energy Adquire Viridis Power para Criar a Maior Plataforma de Geração Flexível do Reino Unido

A transação combina ativos existentes da Conrad com mais de 320 MW da Viridis Power, para um portfólio agregado de 1,1 GW de ativos de geração flexível em operação ou em vários estágios de construção e desenvolvimento. Aceleração significativa no investimento para construção de ativos de geração e armazenamento flexíveis com uma estratégia de plataforma para aumentar o portfólio até 2,2 GW, tornando a Conrad Energy a maior plataforma de geração flexível no Reino Unido.

DINO

Conrad Energy, empresa do portfólio da I Squared Capital e produtor de energia independente com foco em geração flexível de energia, armazenamento de baterias e serviços de gestão de energia para clientes comerciais e de rede, anuncia hoje uma aceleração significativa em seus planos a fim de apoiar a transição energética do Reino Unido. A Conrad Energy concordou em adquirir a Viridis Power, mais do que dobrando sua parcela de geração flexível para o mercado de energia do Reino Unido, e elevando seu portfólio operacional a mais de 440 MW em 28 locais em todo o Reino Unido e equivalenteànecessidade média de eletricidade por hora de um milhão de residências.

A aquisição fortalece ainda mais a geração de energia, comercialização e capacidades operacionais da Conrad Energy, especializada em soluções de energia inovadoras que fornecem suporte de redes críticas. A Conrad já está fornecendo aos clientes comerciais soluções para suas necessidades de energia, incluindo geradores flexíveis, armazenamento e energia solar. Este apoio será crucialàmedida que o Reino Unido integra mais fontes renováveis em sua matriz energética e mitiga as flutuações nos padrões de consumo de eletricidade da Covid-19.

Juntamente com a capacidade de geração da Conrad Energy, a empresa está implantando tecnologia de baterias que pode armazenar até quatro horas de eletricidade para fornecer energia durante períodos de pico de demanda, mitigar restrições da rede e moderar a volatilidade excessiva de preços para os consumidores. A empresa pretende construir um portfólio total de armazenamento de 200 MW.

Fundada em 2017, a Conrad Energy é uma das 18 plataformas globais criadas pela I Squared Capital para atender a uma demanda urgente por infraestrutura.Gautam Bhandari, sócio-gerente da I Squared Capital, disse: "O mercado de energia do Reino Unido está em um ponto crucial. Os padrões de demanda e uso estão mudando e o futuro da energia nuclear permanece incerto. A geração localizada e flexível será vital para preencher a lacunaàmedida que o país integra mais energias renováveis em sua matriz energética. As energias renováveis chegaram para ficar e precisamos de uma solução econômica que facilite a transição. Este investimento ajudará a garantir a segurança e estabilidade futuras do suprimento nacional de energia do Reino Unido,àmedida que o país busca suas ambições líquidas em zero."

"Esta aquisição marca um passo significativo no crescimento da Conrad Energy e no fornecimento de energia confiável e flexívelàrede elétrica nacional. Os negócios se complementam bem e esperamos combinar a experiência das equipes", disse Damian Darragh, Presidente Executivo da Conrad Energy. "Estamos criando uma empresa de serviços públicos moderna desde o início que conduzirá a transição da energia limpa, apoiando a integração de soluções de energia de baixo carbono que sejam econômicas aos consumidores. A geração localizada, as redes inteligentes e as soluções de medidores são peças cruciais do quebra-cabeça na criação de uma infraestrutura moderna."

Sobre a Conrad Energy

Transformando radicalmente a forma como o mercado de energia funciona, a Conrad Energy está abrindo um caminho rumo ao futuro de uma economia flexível de baixo carbono.

Apoiando um mercado de energia em mudança radical, a Conrad Energy está impulsionando a transição a uma economia flexível de baixa emissão de carbono.

Como produtor independente de energia (IPP) de serviço completo, a Conrad Energy otimiza o fornecimento de energia no mercado, fornecendo geração de energia rápida e flexível quando necessário. Suas usinas integradas fornecem energia em redes locais e variam de 2,5 a 40 MW. A Conrad Energy possui uma equipe altamente qualificada, sendo uma empresa do portfólio da I Squared Capital.

Sobre a I Squared Capital

I Squared Capital é uma gestora mundial independente de investimentos em infraestrutura com foco em energia, serviços públicos, telecomunicações, transporte e infraestrutura social nas Américas, Europa e Ásia. A empresa possui escritórios em Hong Kong, Londres, Miami, Nova Délhi, Nova York e Singapura.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Conrad Energy

Steven Hardman, Diretor Geral

+44 07477 582541

[email protected]

I Squared Capital

Andreas Moon, Diretor Geral e Chefe de Relações com Investidores

+1 (786) 693-5739

[email protected]

Headland

Stephen Malthouse, Caroline Dobbin, Jane Glover

+44 (0)7734 956 201, +44 (0)78 8466 5526, +44 (0)78 847 42400


Fonte: BUSINESS WIRE

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp