01/10/2020 às 17h45min - Atualizada em 02/10/2020 às 00h00min

Nova solução acelera uso de voz e visualização em aplicações com Internet das coisas

Inédito, o chipset i500 AIoT da MediaTek da Via Technologies confere alto desempenho em dispositivos de uso doméstico, comercial, industrial e educacional

DINO

O vasto universo da internet das coisas exige sucessivas tecnologias para dar conta de todo o potencial dos novos dispositivos que surgem a cada instante. Entre esses recursos, se destacam as tecnologias de voz e de visualização, que requerem um aperfeiçoamento constante, proveniente de inovações como circuitos integrados inéditos. Neste sentido a Via Technologies acaba de apresentar uma contribuição fundamental com o desenvolvimento do chipset i500 AIoT da MediaTek, que alimenta a nova placa VIA VAB-950.

Lançado no final de setembro, o chipset i500 AIoT, da MediaTek, tem capacidade de combinar tecnologia de IA de alto desempenho para exibição, reconhecimento de objetos e voz, com recursos avançados de conectividade de E / S e sem fio. A placa consiste em um acelerador do desenvolvimento de dispositivos inteligentes para uma infinidade de aplicações de uso doméstico, comercial, industrial e educacional.

"À medida que a IA avança, a demanda por dispositivos inteligentes com processadores de última geração, visão computacional e recursos de multimídia, está crescendo a uma velocidade sem precedentes", comentou Richard Brown, VP de Marketing Internacional da VIA Technologies, Inc.

Para poder dar conta de tantas novidades de alta performance, a nova tecnologia apresenta uma profusão de recursos, como, por exemplo, a alta integração da plataforma EPIC com processadores sem fio e com conectividade de E/S.

Além disso, a plataforma MediaTek i500 AIoT conta com visão computacional entre outros recursos de multimídia. "Nos próximos anos, estamos prevendo uma demanda muito forte por eficientes e poderosos chipsets AIoT para habilitar a próxima geração de dispositivos de voz e visão com IA", disse Henry Yeh, gerente geral assistente da unidade de negócios AIoT da MediaTek.

"Com a nova placa VIA VAB-950, alimentada pelo chipset i500 AIoT da MediaTek, o desenvolvimento de equipamentos inovadores ganhará um alto desempenho. Sua versatilidade permite direcioná-lo a uma ampla gama de aplicações", completa.

Outro destaque, a tecnologia Edge IA, responsável por acelerar o desenvolvimento de dispositivos com grande ênfase na inovação, proporciona experiências únicas aos usuários."O VAB-950 oferece o caminho mais rápido e confiável para se aproveitar as vantagens desta enorme oportunidade de mercado, criando dispositivos inovadores que possibilitam experiências inéditas aos usuários ",observa Richard Brown.

O VIA VAB-950, projetado em um formato EPIC de 14 cm x 10 cm, já está disponível para venda em todo o mundo. Seus principais recursos incluem:

- Processador MediaTek i500 octa-core com processador IA integrado que suporta processamento de ponta de alto desempenho, recursos avançados de multimídia, várias câmeras de alta resolução, telas de toque conectadas e função multitarefas.

- Conectividade avançada sem fio e de rede, incluindo slot para cartão SIM para LTE / 4G, banda dupla 802.11ac Wi-Fi, Gigabit Ethernet e Bluetooth 5.0.

- Recursos avançados de E / S, incluindo quatro portas USB 2.0, uma porta COM RS232 e HDMI, MIPI DSI e MIPI CSI-2 display e suporte para câmera.

- Armazenamento incluindo 16GB de memória flash eMMC 5.1, além de um slot para cartão Micro SD.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp