18/06/2015 às 16h00min - Atualizada em 18/06/2015 às 16h00min

Meio Ambiente reúne alunos em seminário

Coordenadoria de Comunicação - PMPK

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente,  realiza nesta sexta(19) o I Seminário Infanto Juvenil de Educação Ambiental,  com alunos do 5º ao 9º ano da rede pública municipal. 

O encontro acontecerá no Ginásio Poliesportivo de  São Paulo, das 8h00 às 16h00. No Seminário os alunos construirão um manifesto sobre " O Município que queremos do ponto de vista ambiental", que será entregue à Prefeitura, Câmara e Ministério Público.

O objetivo é sensibilizar os alunos sobre a importância da construção de um planeta mais sustentável e criar a cultura do não-desperdício. " A educação ambiental é para todos os cidadãos, através de um processo participativo permanente que visa despertar a consciência crítica da sociedade em prol da problemática ambiental, que tem solução. Basta que cada um faça a sua parte", destaca a Prefeita Amanda Quinta Rangel.

Leandro Rainha, secretário de Meio Ambiente, ressalta que envolver os alunos nos cuidados com o planeta possibilita o desenvolvimento de uma nova consciência, que produzirá resultados a curto, médio e longo prazos. " Queremos formar comitês de consciência ambiental com alunos das escolas municipais, sensibilizá-los quanto a relevância de discutir, tratar e propor ações concretas de educação ambiental nas escolas. Eles levam o aprendizado para casa e mudam o comportamento das famílias".


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp