Já passou pela situação de abrir o Instagram e invejar - no bom sentido - o perfil de um conhecido? Pois é. Ele pode estar simplesmente escolhendo os filtros melhor do que você. É que cada um dos efeitos disponíveis no app tem uma finalidade nas fotos.
Para as imagens feitas na praia, por exemplo, já que não chove há semanas no Estado, uma boa saída é usar cinco desses filtros: Lo-Fi, Ludwig, MayFair, X-Pro II e Willow.
Mas o Instagram também permite, nas últimas atualizações, que você escolha um filtro e ajuste a interferência dele na foto original, para evitar o “8 ou 80”. A notícia é boa para os usuários, explica o fotógrafo Ygor Fonseca, 26.
“Mexer na intensidade é bem melhor do que usar os filtros já criados. No meu caso, por gosto próprio, também vou mesclando alguns filtros até chegar ao resultado que eu quero“, sugere.
Ygor citou ele mesmo, pois é um apaixonado por fotografia. Então, decidiu levar as fotos para o seu perfil no Instagram. Mas nem só de filtro nasce uma postagem bacana no aplicativo. Afinal, um bom filtro só traz resultados positivos se a foto original também for boa, afirma.
"É fundamental, para uma foto sair boa, compor a cena como um todo. O filtro é apenas a última etapa. Mas depende muito do que a pessoa quer na foto. Nas minhas, eu prefiro diferenciar com os movimentos”, explica o fotógrafo.