Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
06/05/2017 às 20h03min - Atualizada em 07/05/2017 às 09h03min

Moradores de Santana Feliz interditam a ES-162 reivindicando quebra-molas

Fábio Jordão

 

No fim da tarde deste sábado (06), moradores da comunidade Santana Feliz, interior de Presidente Kennedy, bloquearam a ES-162 reivindicando quebra-molas no trecho que corta a localidade, isso segundo os moradores, devido ao alto índice de acidentes que tem ocorrido na rodovia.

Os moradores interditaram a via com madeiras e pneus ateando fogo, impedindo a passagem de veículos. 

O trânsito no local ficou totalmente parado, congestionando e formando grandes filas nos dois sentidos. Muitos veículos deram meia volta e buscaram rotas alternativas de passagem.

Segundo a moradora da localidade, Rosângela Quinta do Espírito Santo, de 47 anos, eles tem presenciado muitos acidentes no local, uma morte, vítimas que perderam perna por amputação, batidas e atropelamentos de pessoas e animais. Como representante da comunidade, buscou uma resposta dos orgãos responsáveis, a fim de, requerer quebra-molas ou radares eletrônicos, a comunidade a cobrou uma resposta, e como não obteve, fizeram uma interdição e protesto.

No último domingo (30/04), em um acidente entre uma motocicleta e um carro, um dos veículos envolvidos quase atropelou a própria Rosângela, vindo a chocar-se em uma árvore, fruto segundo testemunhas, de um motociclista com sinais de embriaguez. 

 

Moradores da comunidade, disseram que se não houver uma resposta até o início da próxima semana, farão outro protesto na quarta-feira(10), interditando, a noite toda a via.

A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal se deslocaram para o local, organizando o trânsito e negociando a liberação da via. Por volta de 19h30, após cerca de 2h30 de protesto, a ES-162 foi liberada.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp