Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
05/04/2017 às 19h56min - Atualizada em 05/04/2017 às 19h56min

Prefeita de Presidente Kennedy marca presença em solenidade de reinício as obras de implantação do trecho do Contorno, em Itaipava

Coordenadoria de Comunicação- PMPK

A prefeita Amanda Quinta Rangel esteve presente na solenidade que deu ordem de reinício as obras de implantação do trecho do Contorno, em Itaipava (Itapemirim), na tarde desta quarta-feira (05). Com aproximadamente 7,5 quilômetros de extensão, a via será uma alternativa de acesso à BR 101 e facilitará o acesso a municípios do litoral.

O empreendimento refletirá diretamente na implantação do Porto Central, em Presidente Kennedy, já que a nova rodovia irá melhorar a logística e infraestrutura na região.  A construção do Porto Central está cada vez mais perto. No último mês foi assinado, em Brasília, pelo ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Fernando Filho, e pelo diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Adalberto Tokarski, um documento chamado Contrato de Adesão, que dá o aval para as obras serem iniciadas. A previsão é que no primeiro semestre de 2018 o empreendimento comece a deslanchar.

A construção de uma ferrovia fazendo a conexão do Complexo de Tubarão ao futuro terminal portuário, também refletirá no Porto Central. A ampliação da Estrada de Ferro até o Sul do Estado tornará ainda mais viável a chegada ao Porto Central.

 

Capacitação 

Pensando nisto, a cidade vem se preparando para receber as obras. Já foram capacitados quase 1000 profissionais por meio do Projeto Progredir. A parceria com Senai e Senac está dando condições para que a população aproveite as oportunidades advindas do grande projeto. Além dos cursos, mais de 800 kennedenses estão sendo beneficiados pelo Prodes, programa que oferece formação superior em diversas áreas para os moradores.

E os investimentos não estão sendo feitos apenas na educação. Mais de R$ 300 milhões estão sendo investidos em obras de infraestrutura, com calçamento, pavimentação, drenagem, rede coletora de esgoto e água. Serão mais de 160 km de estradas com pavimentação asfáltica que impactarão diretamente na logística de deslocamento e escoamento de produção, das empresas que futuramente se instalarão na cidade.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp