Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
21/01/2017 às 07h07min - Atualizada em 21/01/2017 às 07h07min

Porto Central tem autorização para construção em Presidente Kennedy

Coordenadoria de Comunicação - PMPK

 

Mais um passo foi dado para a implantação do Porto Central em Presidente Kennedy.  Nesta quarta-feira (18) a empesa formada pelo Porto de Roterdã e a TPK Logística recebeu da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) uma nova licença, a que autoriza a União e o Porto Central a assinarem um contrato de adesão, ou seja, um termo de autorização para a construção do Porto.

O Subsecretario de Desenvolvimento de Estado, Orlando Calimam explicou que a autorização é uma declaração de que todos os requisitos necessários estão presentes.  Sobre as licenças ambientais, emitidas pelo Ibama, o próximo passo é adquirir a licença de instalação. Depois que isto acontecer, o começo das obras já está liberado.

O representante do Porto Central, José Maria Novaes, diz que as negociações estão em curso e que nos próximos meses elas avançarão. “Esta autorização com certeza foi mais um passo para as negociações, que agora avançam”. Novaes disse que, devido a alguns atrasos, houve um ajuste no cronograma e que a expectativa é que as obras comecem em 2018.

A prefeita do município, Amanda Quinta Rangel, comemorou mais este avanço. “Estamos acompanhando com muita expectativa as etapas da instalação do Porto aqui em Kennedy. Da nossa parte, tratamos de estruturar a cidade e capacitar nossos munícipes para que no futuro próximo estejamos prontos para este empreendimento que certamente não só vai mudar a economia de Presidente Kennedy, mas de todo o estado do Espírito Santo”, disse.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp