Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
04/08/2016 às 11h12min - Atualizada em 04/08/2016 às 11h12min

Convenção do DEM define Norma em Itapemirim pré-candidata à prefeita

Espirito Santo Notícias

As Convenções Municipais dos partidos DEM, PMDB, PSD, PV e PDT de Itapemirim, realizadas simultaneamente nesta quarta-feira (3), em Candéus, definiu o nome da ex-prefeita, Norma Ayub Alves para cargo de prefeita do município. O evento contou com a presença de centenas de pessoas, entre lideranças comunitárias, políticas e da própria população. O candidato a vice-prefeito da chapa não foi escolhido, mas Viviane Peçanha, atual vice-prefeita de Itapemirim, desponta como um dos nomes favoritos.

Entre os presentes, o presidente da Assembleia Legislativa, Theodorico Ferraço (DEM) foi um dos mais aclamados. Em sua fala, o deputado não poupou críticas ao atual governo e ressaltou que a população precisa de um gestor que trabalhe tendo como base a legalidade. “É inaceitável o que está acontecendo em Itapemirim. A corrupção está em toda parte e isso não sou eu quem digo, são os órgãos responsáveis por fiscalizar e investigar. Peço que cada um aqui não tenha medo, pois Itapemirim vai voltar a sorrir”, disse Ferraço. O deputado estadual Edson Magalhães (PSD) também prestigiou o evento.

O senador, Ricardo Ferraço enviou um vídeo falando da convenção e afirmou: “Nesse momento em que a convenção de todos esses partidos políticos, de tantas lideranças políticas, populares, comunitárias se apresentam ao seu lado manifestando toda confiança, toda esperança, toda a expectativa que nós temos de que você Norma com o apoio de Deus e do povo de Itapemirim possa retornar a Prefeitura Municipal de Itapemirim. Os momentos que o país está passando, o governo da presidente Dilma, com a crise política, com a crise econômica , mas sobretudo uma crise moral que nós assistimos e que nós presenciamos em Itapemirim nos últimos anos, é exatamente uma crise moral sem precedentes. Nós estaremos passando Itapemirim a limpo, assim como nós estamos fazendo em Brasília. Esteja certa Norma que com o amor de Deus e o amor do povo juntos nós estaremos para virarmos essa página em Itapemirim”, salientou o senador.

Norma falou com a reportagem e afirmou que até sábado em conversa com Ferraço, ela não tinha a intenção de vir pré-candidata a prefeita, devido aos pedidos, as pessoas clamando pedindo que ela voltasse, ela resolveu voltar. “Sabendo que eu enfrentarei a campanha do milhão contra o tostão. As pessoas estão sendo perseguidas. Tudo que eu deixei foi paralisado, eu quero ver o meu município voltar ao que era antes. É uma coisa muito triste para mim ver a cidade como está.  Oportunamente disse que está mais uma vez a disposição do povo de Itapemirim. “Tenho certeza que estamos preparados pra vencer essas eleições. Deixamos a casa arrumada e o que vemos hoje é muito triste. Mas com fé em Deus e com a ajuda do povo podemos passar Itapemirim a limpo e reescrever a história da nossa cidade”, finalizou.

O vereador Leonardo Fraga (DEM), o Patinho, frisou que os programas assistenciais devem continuar, mas de forma justa e honesta. “Os programas sociais e assistenciais que deram certo devem continuar, mas nós faremos com honestidade. Se a prefeitura compra 5 mil sacos de farelo para gado, os produtores devem receber os 5 mil sacos. Além de normalizar o Executivo Municipal, também precisamos renovar a Câmara e tirar muita gente que está lá para defender o prefeito. Essa não é a função do vereador”, ressalta.

A vice-prefeita, Viviane Peçanha dedicou sua fala ao trabalho realizado na educação no período em que esteve à frente da pasta, contrastando com a realidade encontrada no município atualmente. “Nós vamos mostrar para eles que o governo que não prioriza a educação não deve continuar. As nossas crianças vêm em primeiro lugar. Vejo que muitos dos nossos professores estão aqui e podem confirmar, antes tínhamos iogurte, queijo e pão na nossa merenda escolar e agora? Eu não posso compactuar com tudo o que está acontecendo em Itapemirim”.

O nome de Norma Ayub surge aclamado pela população para as próximas eleições, cuja campanha tem início no próximo dia 16. Com relação a composição dos partidos na majoritária,  muita coisa ainda será definida até o próximo dia 5 de agosto, que é o prazo final para os partidos concluírem as convenções. A votação será no dia 2 de outubro.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp