Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
27/05/2015 às 12h20min - Atualizada em 27/05/2015 às 12h20min

Romário comemora prisão de Marin: 'início de grande futuro para futebol'

UOL

Opositor declarado dos gestores da CBF, o senador Romário comemorou nesta quarta-feira (27) a prisão do ex-presidente da entidade máxima do futebol brasileiro, José Maria Marin, na Suíça. Romário declarou nesta manhã que "lugar de ladrão é na cadeia" e afirmou que Marin é um "dos maiores corruptos do futebol".

"Muitos corruptos e ladrões foram presos na Suíça, inclusive um dos maiores: José Maria Marin", disse Romário, em audiência pública no Senado. "Quero parabenizar o FBI. Essa prisão é o início de um grande futuro para o futebol."

Romário declarou que espera que as investigações atinjam também o presidente da Fifa, Joseph Blatter, e mude inclusive os rumos da eleição para a presidência da entidade, marcada para sexta-feira. Afirmou ainda que as investigações também precisam avançar sobre o atual presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, o qual Romário chamou de ladrão, safado e ordinário.

"Espero que a investigação que repercuta definitivamente limpar o futebol desses corruptos, como Marco Polo del Nero", disse ele. "A situação do futebol brasileiro é culpa dessas pessoas, que não estão nem um pouco interessadas em ajudar. Só pensam no dinheiro."

Del Nero, até agora, não foi citado na investigação que resultado na detenção de Marin. O ex-presidente da CBF foi preso em um hotel cinco estrelas de Zurique, junto com outros seis dirigentes ligados à Fifa.

Nesta manhã, o movimento de atletas Bom Senso FC pronunciou-se em redes sociais sobre as prisões. O grupo declarou que o fato é mais um sinal de que o futebol brasileiro clama por mudanças. Questionou ainda o que mais precisa acontecer para que haja mais democracia nas entidades ligadas ao esporte.

"Nunca tivemos um cenário tão forte para mudanças: 7x1 na Copa, vice-presidente da CBF preso, clubes endividados. O que precisa mais?", declarou o Bom Senso. "O Futebol brasileiro clama por mudanças."


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp