Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
28/08/2020 às 12h12min - Atualizada em 29/08/2020 às 00h03min

Aliança entre empresas acelera a adoção da Internet das Coisas no Brasil

Aliança facilita a implementação de aplicações de Internet das Coisas como cidades inteligentes, agronegócio, manufatura e todo tipo de automação; Com o PRTG Network Monitor for IoT, todos os dispositivos conectados à rede LPWAN e à Sigfox Cloud passam a ser monitorados a partir de um único painel de controle.

DINO

A Paessler AG, especialista em monitoramento de rede, e a Sigfox, líder em conectividade para a Internet das Coisas (IoT), anunciaram hoje, uma parceria para ajudar seus clientes a monitorar e gerenciar com mais eficácia sua infraestrutura crítica de TI e múltiplos outros ativos. Como parte da parceria, a Paessler fornece o PRTG Network Monitor for IoT. Essa plataforma monitora e oferece visualização sobre a funcionalidade e os dados provenientes de sensores, objetos, dispositivos e máquinas equipados com conectividade Sigfox ou adaptados à tecnologia Sigfox.

A rede Sigfox é projetada para conectar bilhões de dispositivos à Internet por meio de sua Low Power Wide Area Network (LPWAN) e de seus serviços Sigfox Cloud. Isso é feito de modo a reduzir drasticamente o custo e a complexidade dos sistemas envolvidos. Utilizando conectividade wireless que utiliza uma frequência de banda ultraestreita, altamente confiável e resistente a interferências - o que garante um alcance excepcionalmente amplo e que demanda pouca energia -, a Sigfox mudou o mercado da Internet das Coisas.

O ecossistema de rede da Sigfox fornece a tecnologia e os protocolos, bem como toda a rede wireless, necessários para que os objetos compartilhem suas informações de qualquer lugar do mundo. Isso é feito por meio de conectividade via sensores de baixo custo, que requerem pouquíssimo silício e utilizam pouquíssima energia de bateria - ou, alternativamente, nenhuma bateria. A tecnologia Sixfox também aproveita os baixos níveis de energia gerados por energia solar e eólica, bem como por ondas eletromagnéticas.

"A nossa rede resolve os problemas de custo, consumo de energia e complexidade, fatores que constituem barreiras à adoção da Internet das Coisas", disse Vincent Sabot, CEO da Sigfox Alemanha. "Nossos clientes podem praticamente eliminar as despesas associadas à conectividade, incluindo os custos dos próprios sensores inteligentes e objetos. E, com a Paessler, nossos clientes obtêm um painel de controle único para monitorar os dispositivos e sensores conectados em seus ambientes de Internet das Coisas".

Disponível nas versões hospedada e local, o PRTG Network Monitor da Paessler é uma solução integrada para monitoramento de rede, que permite às equipes de TI e aos administradores de sistemas, bem como às equipes e aos integradores de IoT e IIoT, visualizar exatamente o que está acontecendo em tempo real em toda a sua infraestrutura de TI. Isso inclui redes, sistemas, hardware, aplicações e dispositivos. Painéis de controle altamente personalizáveis podem ser configurados para mostrar exatamente o que é importante, desde a integridade geral da rede, até detalhes granulares, como a velocidade das ventoinhas de determinados servidores.

"A Sigfox está capacitando setores como cidades inteligentes, agronegócios, manufatura e automação a cumprirem a promessa da Internet das Coisas", disse Christian Zeh, gerente sênior de novas tecnologias e mercados da Paessler. "Como resultado, a própria noção de perímetro da rede se tornou fluida. Isso torna mais importante do que nunca os administradores de sistemas e as equipes de TI saberem o que está acontecendo o tempo todo".

Como parte da colaboração entre as duas empresas, a Paessler está também participando ativamente da Sigfox Partner Network, enquanto a Sigfox está contribuindo com a Uptime Alliance da Paessler, um programa para parceiros projetado para ajudar os fornecedores de tecnologia a incluir em suas ofertas a funcionalidade de monitoramento de redes por meio de sua integração com o PRTG . Desse modo, os fornecedores poderão fornecer a seus clientes uma solução pronta para uso, que usa tecnologia preditiva para evitar o downtime em redes IoT.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp