Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
24/05/2015 às 08h58min - Atualizada em 24/05/2015 às 08h58min

Pregão eletrônico em tempo real é levado às escolas

Coordenadoria de Comunicação - PMPK

A Prefeitura de Presidente Kennedy iniciou  um projeto piloto que pretende dar mais transparência aos atos administrativos ao levar à comunidade o conhecimento do funcionamento do processo licitatório.

O Projeto foi iniciado na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental de São Salvador, onde os alunos e servidores participaram, em tempo real, do pregão eletrônico para aquisição do Kit Maternidade.

“ Pretendemos levar esse Projeto a todas as escolas e também à Praça Manoel Fricks Jordão, para que os adultos também entendam como funciona o processo para aquisição de produtos e serviços no poder público”, esclarece a prefeita Amanda Quinta Rangel.

A pregoeira Selma Henriques explicou aos alunos que o pregão eletrônico garante transparência e agilidade do processo licitatório e facilita a participação dos fornecedores, que podem estar em qualquer lugar do país.

“Ganha quem oferece o melhor preço e atende a todas as exigências do edital. Eu só tenho participação quando aciono o mecanismo que encerra o processo, após o tempo estipulado”.

Fátima Agrizzi, diretora da escola, afirma que considerou bem interessante a iniciativa da Prefeitura porque mostra que nem tudo é tão simples como se ouve falar e que existe um processo que precisa ser obedecido. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp