Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
26/08/2020 às 08h24min - Atualizada em 26/08/2020 às 08h33min

Casa e escritório conectados agora ao futuro

Isso é possível com tomada e lâmpada Wi-Fi, que permitem controlar tudo pelo smartphone

DINO

Em tempos de pandemia, todos querem ter a casa conectada ao futuro, mas para isso não é preciso fazer reformas ou gastar uma fortuna. Já existem no mercado gadgets que permitem isso a preços muito acessíveis.

Por exemplo a Rcell - um dos maiores distribuidores de eletrônicos do Brasil, tem duas novidades: a nova Tomada SMART Wi-Fi e a nova SMART Lâmpada Wi-Fi. "São produtos inovadores e inteligentes, voltados à automação residencial usando Internet das Coisas (IoT), além de fáceis de usar e acessíveis a todos. O time de desenvolvimento usou todos os critérios técnicos necessários para os produtos receberem as certificações exigidas no Brasil", explica o Diretor de Marketing da Rcell, Alexandre Della Volpe Elias.

Segundo um levantamento do Google Brasil, a expectativa é de que até 2021, cerca de 327 milhões de residências no mundo tenham ao menos um aparelho conectado, com eletrodomésticos e iluminação conectados à Internet e controlados pelo smartphone, sem a necessidade de reformas ou troca de equipamentos.

As tomadas e lâmpadas inteligentes fazem exatamente isso, combinando tecnologia à inovação, para que a automação da casa seja sofisticada, mas de forma descomplicada. A automação estará na palma da mão. As lâmpadas Wi-Fi permitem desfrutar de até 16 milhões de cores configuráveis e programação de horário para ligar ou desligar de qualquer lugar, via smartphone.

Com o gadget é possível fazer o uso racional e consciente da energia, com economia. Via aplicativo, é possível determinar o tempo que a lâmpada ficará acesa ou desligá-la remotamente, recurso bastante útil quando se está viajando, por exemplo.

"No lançamento, na primeira semana de agosto, a lâmpada inteligente foi a 2ª mais vendida na Amazon no período de 7 dias, comprovando a inovação e alta qualidade do produto certificado pela Anatel", ressalta Della Volpe. A SMART Lâmpada Wi-Fi usa tecnologia LED, tem potência de 9w e vida útil superior a 25000 horas.

Economia na conta de luz com tecnologia inovadora

Por meio de app, é possível monitorar o uso da energia que passa pela tomada inteligente, com o controle do mínimo e máximo utilizado através do histórico de consumo e, ainda, customizar os temporizadores on/off para qualquer eletrodoméstico. Então, quando o consumidor estiver longe de casa, nunca mais ficará com a sensação de que esqueceu algo ligado, porque poderá desligar remotamente a qualquer momento pelo smartphone.

Assim, o consumidor poderá ligar a distância a cafeteira para quando acordar e, até mesmo, para quando chegar em casa seu café já estar pronto, fresco e quente a sua espera. De qualquer lugar que tenha internet, será possível também desligar o computador ou outro dispositivo do filho que já passou da hora de dormir. Os especialistas recomendam o uso apenas de produtos certificados pela Anatel.

"A configuração do aplicativo RSMART demora menos de 5 minutos e se comunica com o Google Assistente e Alexa (certificado pela própria Amazon). Permitindo, literalmente, conversar com a lâmpada ou tomada. E isso não é ficção científica ou cinema, é a realidade acessível a todos", afirma o executivo.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp