Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
21/05/2015 às 11h06min - Atualizada em 21/05/2015 às 11h06min

Em entrevista à rádio, prefeita e secretário destacam avanços previstos na saúde

Por Fábio Jordão
Prefeita Amanda Quinta Rangel, ao lado do secretário de saúde do município, Deivis Guimarães. (Foto: Cláudia Sabadini/ PMPK)

 

Na manhã desta quinta-feira (21) a prefeita de Presidente Kennedy, Amanda Quinta Rangel, juntamente com o novo secretário de saúde, Deivis Oliveira Guimarães, concederam entrevista a Rádio Litorânea de Marataízes, onde abordaram vários temas e ações da administração, principalmente na área da saúde.

A prefeita citou os investimentos em obras de infraestrutura planejados em Presidente Kennedy. “Nesses últimos seis meses demos 12 ordens de serviço e temos mais ordens de serviço até o final do ano. Temos as 12 estações de tratamento de esgoto, 220 casas populares, obras de calçamento e asfaltamento previstas entre outras. São 24 obras até finalizar o ano e que gera mais de R$ 100 milhões em investimentos”, afirmou a prefeita.

“A população de Presidente Kennedy já pode sentir essas mudanças, já pode ver esse novo momento que estamos vivendo. Chega a dar emoção da gente poder ver as máquinas trabalhando e a população ver as melhorias em cada comunidade, e isso é só o começo”, finalizou Amanda.

Algumas novidades foram citadas em relação a saúde: entrega de medicamentos para idosos à domicilio, entrega de medicamentos nas próprias unidades básicas de saúde, transporte exclusivo de paciente do interior para a sede, lanche para quem for consultar em outros municípios, centro de especialidades com 19 especialidades médicas, agendamento de consultas via telefone, orientação médica também via telefone, prótese dentária e tratamento dentário para acamados, instalação de GPS para os veículos da rede e novos investimenros fisicos e em equipamentos.

O secretário Deivis afirmou que o município será exemplo em gestão de saúde. “Em Presidente Kennedy o nosso sistema de saúde será melhor do que qualquer plano de saúde privado. Para quem espera a anos por uma cirurgia, agora nós vamos zerar a fila de espera. Em 60 dias a população já poderá sentir os efeitos de parte das ações planejadas.”, afirmou o secretário.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp